• Blog da UniCatólica

UniCatólica participa da reinauguração do Fórum Desembargador Avelar Rocha
Institucional

UniCatólica participa da reinauguração do Fórum Desembargador Avelar Rocha

Na manhã desta terça-feira, 14, a UniCatólica, representada pelo Magnífico Reitor, Prof. Marcos James; pelo Coordenador do curso de Direito, Prof. Pedro Rafael Deocleciano; e demais membros do corpo docente do curso, participaram da reinauguração Fórum Desembargador Avelar Rocha em Quixadá.

O equipamento assume um compromisso de maior eficiência no atendimento e rapidez na resolução dos casos, em uma estrutura mais moderna e acessível, aliado a uma unidade especializada no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A entrega do prédio renovado e a instalação do Juizado da Mulher foram inauguradas pela Governadora em exercício do Estado do Ceará, Jade Romero; pelo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Desembargador Heráclito Vieira; e pelo Diretor do Fórum Desembargador Avelar Rocha, Juiz de Direito Walton Pereira.

Entre as melhorias implementadas destacam-se: novas instalações elétricas, climatização nas áreas comuns, sinalização em Braille, banheiros acessíveis, novas celas e reforço no suporte aos policiais. Além disso, foram criadas salas de depoimento especial para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, bem como um fraldário e uma sala de amamentação.

Uma novidade adicional é a introdução de uma Central de Atendimento Judicial (CAJ), visando tornar o serviço oferecido pelo Judiciário mais humanizado.

Essas intervenções não apenas beneficiam os cidadãos que buscam a Justiça, mas também proporcionam melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e demais colaboradores do sistema judicial. Essa iniciativa é parte do Plano de Obras do Judiciário estadual, que inclui a modernização das instalações nas comarcas do interior.

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Quixadá é o sexto do Interior do Estado e passa a funcionar dentro da Casa da Mulher Cearense, localizada no Planalto Renascer. A expansão das unidades especializadas em processos relacionados à Lei Maria da Penha reflete o compromisso da atual gestão do TJCE.

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário