• Blog da UniCatólica

Exame de Ordem em Quixadá: uma reivindicação que se tornou realidade
Institucional

Exame de Ordem em Quixadá: uma reivindicação que se tornou realidade

Era 18 de março de 2022, quando a UniCatólica formalizou um pedido junto ao Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) para que o Exame de Ordem Unificado fosse realizado no município de Quixadá-CE. Durante a ocasião, o reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, assegurou ao presidente da OAB-CE, Dr. Erinaldo Dantas, que a instituição ofereceria total apoio para a realização do exame. Dr. Erinaldo, por sua vez, prometeu defender a candidatura de Quixadá como uma das sedes do exame. Esse movimento foi visto como um marco histórico para o curso de Direito e para os estudantes do interior, especialmente para os do Sertão Central e regiões circunvizinhas.

Após a espera de pouco mais de dois anos, a OAB Ceará anunciou na noite desta sexta-feira, 17 de maio, que Quixadá será um dos polos de aplicação do Exame de Ordem Unificado. A solicitação foi aprovada pelo Conselho Federal da OAB Nacional, e a decisão passa a valer a partir do próximo exame. A medida beneficiará toda a região do Sertão Central.

No anúncio, divulgado nas redes sociais da OAB Ceará, o presidente estadual, Erinaldo Dantas, o presidente da subseção Sertão Central, Davi Pordeus, o tesoureiro da Subsecção, Marcelo Ortiz, e a secretária-geral, Emanuele Nobre, deram mais detalhes sobre a novidade. Esta conquista é vista como um importante avanço na descentralização da aplicação do exame, tornando-o mais acessível e democrático para os acadêmicos de Direito do Sertão Central do Ceará e áreas próximas.

Agradecemos toda OAB Ceará e OAB Sertão Central por nos ouvir e atender o nosso chamado.

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário