• Blog da UniCatólica

Reitor da Unicatólica articula encontro das principais entidades de administração do país
Institucional

Reitor da Unicatólica articula encontro das principais entidades de administração do país

No dia 11 de setembro, o Reitor da Unicatólica, Prof. Dr. Marcos James, articulou um encontro histórico entre as entidades mais representativas no cenário da administração do Brasil. O Conselho Federal de Administração (CFA), a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e o Seminário de Administração da USP (SEMEAD) uniram forças para uma discussão abrangente sobre o futuro da profissão e da educação em administração no país.


O encontro aconteceu na Câmara dos Deputados Federais em Brasília-DF, e foi organizado pelo Deputado Federal Leônidas Cristino, em celebração ao Dia do Administrador. Posteriormente, os administradores se reuniram nas instalações do CFA, em Brasília, para traçar estratégias destinadas a fortalecer os cursos de graduação e pós-graduação em administração no Brasil. A importância de contar com gestores altamente qualificados é fundamental tanto para o setor público quanto para o privado, e as entidades representativas dos administradores compreendem a necessidade de investir na formação e capacitação desses profissionais.


Marcos James que atualmente é Diretor de Desenvolvimento Institucional do Conselho Regional de Administração (CRA-CE) destaca que, “Reunir as entidades mais influentes da profissão que eu escolhi abraçar é motivo de grande orgulho. Esta ação representa uma contribuição significativa para todos os administradores do país e para o Brasil como nação, pois tanto a administração pública quanto a privada necessitam de gestores cada vez mais qualificados, cujo conhecimento e expertise impulsionam o desenvolvimento econômico de nossas uniões, estados e municípios.”


O evento também contou com a presença de líderes das entidades envolvidas, incluindo o Professor Marcelo Gerlardi, Diretor Financeiro da ANGRAD; a Professora Vanessa, Diretora de Educação a Distância da ANGRAD; o Administrador Leonardo Macêdo, Presidente do CFA; Edson Sadao Iizuka, Presidente da ANGRAD; o Administrador Rogério Cristino, Presidente do CRA/CE; o Professor Rafael Porto, representando a Presidência da ANPAD (Professora Alketa Peci); e o Presidente do SEMEAD, Professor João Maurício Gama Boaventura. Este encontro histórico promete ter um impacto significativo no cenário da administração brasileira, fortalecendo a profissão e contribuindo para um futuro mais promissor.

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário