• Blog da UniCatólica

UniCatólica é a única IES privada do Sertão Central a conquistar o selo de qualidade “Guia da Faculdade”
Institucional

UniCatólica é a única IES privada do Sertão Central a conquistar o selo de qualidade “Guia da Faculdade”

O Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica) obteve novamente mais um reconhecimento da sua qualidade de ensino, através da avaliação do “Guia da Faculdade”, parceria fechada no final de 2018 entre a Quero Educação, uma das principais startups da área educacional do país com sede em São José dos Campos (SP), com o jornal “O Estadão”, de São Paulo.

Na avaliação de 2022, a UniCatólica foi a única Instituição de Ensino Superior privada do Sertão Central a conquistar estrelas. Destacando-se os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Psicologia e Teologia que obtiveram 4 estrelas (conceito “muito bom”), cada. Também foram estrelados, outros cursos analisados pelo Guia da Faculdade obtiveram 3 estrelas, a saber: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Farmácia, Filosofia, Odontologia e Sistemas de Informação. No total, a Instituição recebeu 44 estrelas, 11 a mais do que na edição de 2021.

Em 2022, a pesquisa contou com a participação de mais de 10 mil coordenadores e professores de ensino superior de todo o país como avaliadores. Eles são acionados para dar notas a mais de 17 mil graduações em todo o Brasil levando em consideração a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura.

São convidados para fazer parte do Guia da Faculdade todas as Instituições de Ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos). Tanto os cursos da modalidade presencial como os da modalidade a distância são avaliados e os resultados finais são divulgados com exclusividade pelo Estadão em suas diversas plataformas.

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário