• Blog da UniCatólica

Hospital Maternidade Jesus Maria José realiza inauguração de UTI Geral e Enfermaria
Institucional

Hospital Maternidade Jesus Maria José realiza inauguração de UTI Geral e Enfermaria

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, a Rede Católica de Quixadá, através do Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Quixadá, realizou a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral e Enfermaria.

Estando sob administração do HMJMJ, a Unidade disponibilizará 20 leitos, sendo 10 de UTI-Geral e 10 de Enfermaria e realizará atendimento a toda região do Sertão Central, e será regulada pelo Governo do Estado, com apoio da prefeitura municipal.

Durante a solenidade de inauguração, o diretor geral do HMJMJ, Kaléu Mormino Otoni, que recentemente assumiu a administração do Hospital Maternidade, ressaltou a importância dessa conquista para a Rede Católica de Quixadá, bem como para todos os usuários dos serviços de saúde da região. “É com muita alegria e satisfação que abrimos a UTI Geral e Enfermaria do Hospital Maternidade Jesus Maria José, que irá atender a toda população do Sertão Central cearense. Foi um desafio para a nova gestão do hospital em um período tão curto de tempo conseguir organizar e gerenciar os componentes necessários para abertura do serviço. Tivemos o maior recrutamento de profissionais desses 81 anos de história do hospital, onde foram recebidos mais de 1700 currículos de profissionais interessados em fazer parte desse grande desafio e em tempo record foi possível viabilizar o projeto para que se tornasse sustentável. Quero aqui agradecer a todas as instituições e órgãos parceiros, como a Diocese de Quixadá, ao Governo do Estado do Ceará, a Rede Católica, a Prefeitura de Quixadá e a todo time de profissionais do Hospital Maternidade Jesus Maria José. Por aqui, continuaremos trabalhando baseados nos valores cristãos, sempre abraçando a quem mais precisa de nossos serviços, nos motivando cada dia mais a servir as pessoas da melhor forma possível”, destacou.

Para a UniCatólica, além de somar às muitas outras realizações da Rede Católica de Quixadá, essa conquista agrega-se à qualidade de ensino oferecida aos alunos da Saúde, que poderão realizar, em breve, seus estágios na nova Unidade de Terapia Intensiva.

O momento contou com a presença das autoridades e representantes das Instituições coirmãs da Rede Católica. Fizeram-se presentes o Administrador Diocesano da Diocese de Quixadá, Pe. Eronildo de Oliveira; Kaléu Mormino Otoni, Diretor Geral do HMJMJ; Karla Bruna N. T. Mormino, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UniCatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá –, representando o Reitor Prof. Marcos James Chaves Bessa e o Superintendente Executivo da Rede Católica, Prof. Cícero Felix. Estiveram ainda a Diretora do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara, Prof.ª Eliene Maciel; a Secretária de Saúde do Município de Quixadá, Sra. Lady Mota, representado o Prefeito Municipal de Quixadá, Sr. Ricardo Silveira; e Alberto Barreto, representando o Governo do Estado do Ceará.

Foto: Márcio Guedes.

Por:

Deixe seu comentário