Cursos de Filosofia e Teologia da UniCatólica realizam atividades curriculares de extensão no Espaço da Misericórdia

14h59m 04/10/2023 - Ciências Humanas, Extensão e Comunidade


thumbnail

No dia 26 de setembro, o Grupo Kenosis, composto pelos alunos dos cursos de Filosofia e Teologia da UniCatólica, sob a orientação da Profa. Dra. Stânia Nágila Carneiro, realizou a primeira ação de campo oriunda da Atividade Curricular de Extensão (ACE), na instituição Espaço da Misericórdia, em colaboração com as irmãs da Toca de Assis.

A ação foi realizada em dois momentos significativos. No primeiro, aconteceram momentos lúdicos e atividades de reflexões e partilhas com as crianças atendidas na instituição. “Foi incrível ver como a interação e os ensinamentos de Jesus foram capazes de iluminar seus rostos e reforçar o seu reconhecimento como pessoas dignas e importantes”, declarou um dos participantes do grupo.

Como testemunho do dia, uma das crianças partilhou: “Deus não resiste a um coração humilde.” Essa frase teve um impacto profundo, destacando a partilha dos ensinamentos e a reciprocidade entre o grupo e as crianças.

Posteriormente, o grupo Kenosis se reuniu com os adultos, oferecendo-lhes os mesmos ensinamentos e promovendo o autorreconhecimento de sua dignidade, por meio de dinâmicas e da sagrada escritura. Os momentos compartilhados foram tocantes e inspiradores.

O grupo Kenosis agradece a todos que participaram e colaboraram para que essa ação fosse um sucesso. “Nossa missão é ir além das teorias, aplicando a fé e a razão na construção da dignidade humana. Nesse sentido, partimos da Filosofia e Teologia, onde a razão e a fé se encontram, e as transformamos em ações caritativas concretas. Continuaremos nossa jornada, unindo fé e razão como práxis da doutrina social, construindo, juntos, a dignidade humana”.