Nas alturas: Beach Park e Edifício One recebem alunos do curso de Engenharia Civil e Arquitetura da Unicatólica para visita técnica
O mês de maio esteve repleto de vivências de campo para os alunos do curso de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UniCatólica. Acadêmicos e docentes estiveram na capital Fortaleza, realizando visitas técnicas. As visitas foram concebidas visando aproximar as experiências acadêmicas vivenciadas em campus com a realidade profissional na prática.
A primeira teve como destino o prédio mais moderno da capital cearense que também ocupa a posição de prédio mais alto do munícipio e figurará como uma das edificações residenciais mais altas do Nordeste. Projetado pela construtora Cometa, o Edifício One, localizado no bairro do Mucuripe, conta com 50 andares e 166 metros de altura, com apartamentos com áreas privativas de mais de 600 metros quadrados.
Durante a visita ao Edifício One, os alunos foram recebidos pelos engenheiros responsáveis pela obra, onde puderam experimentar os desafios de um canteiro de obras moderno, com o conhecimento das técnicas construtivas, aplicadas na prática nas principais atividades de um projeto como este, que perpassa desde os materiais de construção civil utilizados, passando pelas técnicas construtivas para alcançar o desenvolvimento de uma estrutura sólida e resistente até o processo de acabamento, considerando os aspectos do conforto ambiental.
A segunda visita técnica teve como destino o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park, localizado no município de Aquiraz-Ce. Além dos alunos de Engenharia Civil, alunos do curso Arquitetura e Urbanismo participaram do momento. Acompanhados da professora e coordenadora do curso de Engenharia Civil, Profa. Leila Sousa e do Prof. Konstantinos Polemis, alunos de ambos os cursos tiveram a oportunidade conhecer as instalações e o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do parque aquático, aprofundando os conhecimentos teóricos de sala de aula por meio da observação de todas as etapas referentes ao tratamento dos efluentes advindo da estrutura do parque. Através da visita técnica, alunos da disciplina de Saneamento puderam ver na prática todas as etapas de projetos necessárias de uma ETE.
Para o engenheiro e professor Konstantinos “Ambas as visitas se mostraram como experiências ímpares para a consolidação do aprendizado, uma vez que ao longo destas os discentes e docentes aproveitaram cada momento para reforçar os conhecimentos vivenciados na UniCatólica.”
Deixe seu comentário