Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental

Objetivo

O Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental tem como objetivo formar psicólogos para a atuação em terapia cognitivo-comportamental, fornecendo-lhes conhecimento teórico, prático e ético para o tratamento dos mais diversos transtornos com segurança e eficácia.

Psicólogos e estudantes de Psicologia.

Funcionamento

O curso assumirá a modalidade de ensino presencial híbrido (respeitando as resoluções previstas em curso), articulando momentos de:

• Aulas e seminários presenciais e coletivos de trabalho coordenados pelo professor da disciplina com o objetivo de aprofundar o debate sobre temas e/ou questões objetos dos estudos orientados individuais.
  • Orientações e acompanhamento de um professor por ocasião de realização do trabalho de monografia do aluno.

As aulas são ministradas uma vez ao mês, em um encontro presencial e/ou on-line, programado para o segundo ou quarto fim de semana do respectivo mês, a depender dos feriados. Os encontros ocorrerão as sextas-feiras de 13h às 17h30 de 18h às 22h e nos sábados subsequentes, de 7h30 às 12h e das 13h às 18h.

Valor da Mensalidade

1x R$ 99,00* + 19 x R$ 342,16.

Coordenador(a)

Profa. Ma. Milena de Holanda Oliveira Bezerra.

Documentação Necessária (Digitalizada)

• 01 Foto 3×4.
  • Cópia do RG.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia do Comprovante de Endereço.
  • Cópia do Diploma da Graduação.**
  • Cópia do Histórico da Graduação.
  • Currículo Lattes ou Vitae.

Descontos***

• Graduando e Egresso UniCatólica: 10% nas mensalidades.
  • Não Egresso (formador de grupo c/ 5 pessoas): 10% nas mensalidades.
  • Empresas Conveniadas: 10% nas mensalidades.
  • Advogados Associados OAB: 15% nas mensalidades.
  • Colaboradores Rede Católica (HMJMJ, CVA, Diocese de Quixadá, Rádio Cultura): 25% de desconto nas mensalidades.

* Valor referente à matrícula do primeiro módulo do curso.
** Caso o aluno esteja no penúltimo ou último semestre da graduação, a cópia do diploma poderá substituída por uma declaração de que encontra-se regularmente matriculado e o histórico de até onde já cursou a graduação.
*** Bolsas e descontos aplicáveis a partir da parcela 02 (mensalidades e rematrículas).

• Introdução às Terapias Cognitivo-Comportamentais
  • A Formulação e olhar clínico na TCC
  • Psicoeducação e plano de tratamento na TCC
  • Entrevistas e Anamnese: Roteiros de avaliação
  • Psicopatologias na TCC
  • TCC nos Transtornos de Ansiedade
  • TCC nos Transtornos de Humor
  • TCC nos Transtornos de Personalidade
  • TCC infantil
  • TCC em Grupos, casais e famílias.
  • TCC na Dependência Química
  • TCC nos Transtornos Alimentares