• Graduação em Teologia

    • Duração
      4 anos (8 semestres)
    • Turno
       
    • Grau
      Bacharelado
  •  MATRIZ CURRICULAR

Sobre o Curso

Teologia é o estudo da existência de Deus, das questões referentes ao conhecimento da divindade, assim como de sua relação com o mundo e com os homens. Do grego theos (deus, termo usado no mundo antigo para nominar seres com poderes além da capacidade humana) + logos (palavra que revela), por extensão logia (estudo).

A Teologia estuda as religiões num contexto histórico, pesquisando e interpretando os fenômenos e as tradições religiosas, os textos sagrados, a doutrina, o dogma e a moral e sua influência nas diversas áreas do conhecimento, especialmente nas ciências humanas, como na Antropologia e na Sociologia.

 


VESTIBULAR 2020 - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI

 


Perfil do Egresso

Através do desenvolvimento de um currículo amplo, pautado no desenvolvimento de todos os eixos essenciais acrescidos de disciplinas de formação humanístico-cristã, e das atividades de extensão, a que é convidado a participar, é possível trabalhar com formação generalista. Desta forma, os egressos são capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção de ciência em função do verdadeiro progresso da sociedade e da pessoa humana.


Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para os profissionais formados em teologia, na atualidade, é bastante promissor. Além das crescentes oportunidades em igrejas, instituições de ensino, organizações eclesiásticas, ONGs, etc., o teólogo pode assessorar, coordenar e dirigir atividades em sindicatos, movimentos sociais, escolas, instituições de promoção humana, orfanatos, agremiações partidárias.


Desafios do profissional

Compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção de ciência em função do verdadeiro progresso da sociedade e da pessoa humana.


Diferenciais do curso

O Teólogo formado pela UNICATÓLICA, estará apto a assessorar, coordenar e dirigir atividades em ações pastorais e evangelizadoras, movimentos sociais, instituições de promoção humana (sobretudo no campo da ética e da cidadania), entre outros.


Bolsas e Financiamento

A UNICATÓLICA conta com o FIES – Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, PROUNI – Programa Universidade para Todos e Bolsas Sociais. O estudante poderá financiar seu curso em até 100%, sem fiador, já a partir do primeiro semestre.


Como ingressar na Unicatólica

O interessado poderá ingressar na UNICATÓLICA através das seguintes seleções:

Vestibular Tradicional: ocorre semestralmente. A prova é elaborada com questões das disciplinas do Ensino Médio e uma redação.

Vestibular Simplificado: ocorre semestralmente. Neste, o candidato poderá utilizar os resultados do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Ao escolher essa opção, o candidato não necessitará realizar as provas objetivas e de redação.

Transferidos e Graduados: os estudantes que desejam ingressarem na UNICATÓLICA por meio dessa modalidade devem ficar atentos, pois a Secretaria Acadêmica receberá as solicitações duas vezes ao ano. As datas são estabelecidas no calendário acadêmico anual disponibilizado no site da instituição.


Diferenciais da Unicatólica

• Único Centro Universitário Católico do Estado do Ceará.
• Professores qualificados com mais de 70% de mestres e doutores;
• Biblioteca climatizada com sala de multimídia;
• Laboratórios especializados em informática, saúde e engenharia;
• 2 auditórios;
• Lanchonetes e ambientes de convivência;
• Complexo esportivo com academia, piscina semiolímpica e ginásio poliesportivo;
• Capela e Pastoral Universitária;
• Salas de aula climatizadas e com kit multimídia;
• Estacionamento para carros e motos;
• WiFi no Campus.

O curso de Teologia da UNICATÓLICA - Centro Universitário Católica de Quixadá, recebe alunos do Sertão Central Cearense e de diversos municípios, tais como: Acopiara, Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Capistrano, Choró, Crateús, Deputado Irapuan Pinheiro, Fortaleza, Ibaretama, Ibicuitinga, Icó, Iguatu, Independência, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Madalena, Milhã, Mombaça, Morada Nova, Ocara, Parambu, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tauá, dentre outros.