• Graduação em Direito

    • Duração
      5 anos (10 semestres)
    • Turno
       
    • Grau
      Bacharelado
  •  MATRIZ CURRICULAR

Sobre o Curso

O curso de Direito da UNICATÓLICA permite aos profissionais formados, a capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Direito, capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as exigências sociais, senso ético-profissional associado à responsabilidade social, além da visão atualizada de mundo e, em particular, consciência dos problemas nacionais. Além disso, o bacharelado em Direito oportuniza um vasto campo de atuação profissional, seja na área pública ou privada.
 


VESTIBULAR 2019.2 - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI

 


Perfil do Egresso

Capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Direito, aliando ao raciocínio lógico a consciência da necessidade de permanente atualização, capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as exigências sociais, senso ético-profissional associado à responsabilidade social, com a compreensão da causalidade e finalidade das normas jurídicas e da busca do aprimoramento da sociedade, capacidade de desenvolver formas extrajudiciais de prevenção e solução de conflitos individuais e coletivos, visão atualizada de mundo e, em particular, consciência dos problemas nacionais.


Mercado de Trabalho

Causas privadas de pessoas físicas e jurídicas, análise de casos judiciais, defesas de diversas situações perante a justiça, laboração no judiciário em diversos cargos públicos, carreira de servidor público em geral, assessoria jurídica em geral, pesquisa científica, mediação e conciliação, dentre outros.
 


Desafios do profissional

Equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as exigências sociais, senso ético-profissional, associado à responsabilidade social, além da visão atualizada de mundo e, em particular, consciência dos problemas nacionais.


Diferenciais do curso

Forma profissionais aptos a atuar no Direito, na área pública ou privada.


Bolsas e Financiamento

A UNICATÓLICA conta com o FIES – Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, PROUNI – Programa Universidade para Todos e Bolsas Sociais. O estudante poderá financiar seu curso em até 100%, sem fiador, já a partir do primeiro semestre.


Como ingressar na Unicatólica

O interessado poderá ingressar na UNICATÓLICA através das seguintes seleções:

Vestibular Tradicional: ocorre semestralmente. A prova é elaborada com questões das disciplinas do Ensino Médio e uma redação.

Vestibular Simplificado: ocorre semestralmente. Neste, o candidato poderá utilizar os resultados do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Ao escolher essa opção, o candidato não necessitará realizar as provas objetivas e de redação.

Transferidos e Graduados: os estudantes que desejam ingressarem na UNICATÓLICA por meio dessa modalidade devem ficar atentos, pois a Secretaria Acadêmica receberá as solicitações duas vezes ao ano. As datas são estabelecidas no calendário acadêmico anual disponibilizado no site da instituição.


Diferenciais da Unicatólica

• Único Centro Universitário Católico do Estado do Ceará.
• Professores qualificados com mais de 70% de mestres e doutores;
• Biblioteca climatizada com sala de multimídia;
• Laboratórios especializados em informática, saúde e engenharia;
• 2 auditórios;
• Lanchonetes e ambientes de convivência;
• Complexo esportivo com academia, piscina semiolímpica e ginásio poliesportivo;
• Capela e Pastoral Universitária;
• Salas de aula climatizadas e com kit multimídia;
• Estacionamento para carros e motos;
• WiFi no Campus.

O curso de Direito da UNICATÓLICA - Centro Universitário Católica de Quixadá, recebe alunos do Sertão Central Cearense e de diversos municípios, tais como: Acopiara, Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Capistrano, Choró, Crateús, Deputado Irapuan Pinheiro, Fortaleza, Ibaretama, Ibicuitinga, Icó, Iguatu, Independência, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Madalena, Milhã, Mombaça, Morada Nova, Ocara, Parambu, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tauá, dentre outros.