Egressos

banner-professores
  • Muito além da Universidade

    A UNICATÓLICA faz parte da sua história e quer sempre estar em contato com você. Conheça nossos egressos de sucesso!

Compartilhe sua História com a gente!

Egressos de Sucesso

Mikael Wesley Vieira do Nascimento

Mikael Wesley Vieira do Nascimento

Egresso(a) de Psicologia

Sou egresso do curso de Psicologia da UNICATÓLICA, turma 2015.1. Durante a graduação, participei de grupos de estudos, bem como de mostras científicas do curso, e fui Presidente do Centro Acadêmico. Ainda na graduação, passei no ultimo certame realizado na cidade de Quixeramobim, em 2014, onde estive no cargo de Educador Social no CREAS, por um ano. Ao término da graduação, abri um consultório de Psicologia em Senador Pompeu, cidade de origem, onde atuo até hoje, realizando atendimentos psicológicos com crianças, adolescentes, adultos e casais; ministrando palestras; realizando avaliação psicológica etc. No setor público, logo, comecei a trabalhar na cidade de Solonópole/CE, exercendo o cargo de Psicólogo no NASF. Ao longo desse período, fui articulador do PSE na saúde. Atualmente, estou na gestão do Hospital do município, desempenhando o cargo de Coordenador da Educação Permanente e na articulação do transporte sanitário para melhor atender os pacientes, visando sempre os princípios que regem o SUS. Ainda, leciono em um curso técnico do Instituto ELOS de Educação. A UNICATÓLICA representa em minhas conquistas profissionais uma construção contínua do saber emocional e social, não proporcionado somente no ambiente em sala de aula. A IES se fez presente no processo de graduação e se faz na pós, onde estou hoje. Como diz o ditado: “o bom filho a casa torna. Ouso alongar, se a casa não fosse boa o filho não tornaria. Gratidão por tamanhas felicidades já conquistadas ao longo desses nove anos de amizade.

Jânder Carlos Soares Silva

Jânder Carlos Soares Silva

Egresso(a) de Psicologia

Sou egresso do curso de Psicologia da UNICATÓLICA, turma 2017.1. Durante a graduação, participei ativamente de Grupos de Estudos, como GEPAC (Grupo de Estudo e Pesquisa em Análise do Comportamento), GEFIS (Grupo de Estudo Família, Indivíduo e Sociedade) e Grupo de Estudo em Saúde Mental. Participei de grupos de Extensão como: NEAPSI (Núcleo de Estudos em Avaliação Psicológica, que atende a população Quixadaense, através do SPA – Serviço de Psicologia Aplicada), e NIAPO – Grupo Interdisciplinar de Apoio ao Paciente Odontológico, parceria entre os cursos de Psicologia e Odontologia.
Fui monitor da disciplina de Técnicas Psicométricas, por dois anos; Diretor de Comunicação do Centro Acadêmico (CA) de Psicologia Honestino Guimarães, no ano de 2015; Presidente do CA de Psicologia, em 2016; estagiário extensionista do Pro¬grama Federal PET-Saúde que, em parceria com a IES, inseria alunos de graduação nos serviços públicos de saúde do município de Quixadá; discente eleito para representar os estudantes de Psicologia do Estado do Ceará, em Brasília, durante o 9° Congresso Nacional de Psicologia, no ano de 2016, e Coautor do livro institucional Histórias de Vida: Trajetórias Estudantis no Sertão Central.
Após formado, atuei como Psicólogo do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Deputado Irapuan Pinheiro, contratado logo após concluir o curso, e obtive aprovação na Residência Multiprofissional da Escola de Saúde Pública do Ceará, na ênfase em saúde mental coletiva, assumindo vaga única no município de Iguatu, em janeiro de 2018. Certamente, êxitos são alcançados quando uma base fértil de conhecimento é proporcionada. A UNICATÓLICA se consolida como uma Instituição preocupada em garantir o desenvolvimento tanto do Sertão Central como de todo interior do Estado. Para tanto, conta com profissionais que sejam propulsores para esse objetivo. O curso de Psicologia apresenta um corpo docente competente em diversas abordagens e áreas de atuação, que, além das disciplinas curriculares, estão à frente de grupos de estudo, pesquisa e extensão, ampliando o leque de oportunidades de formação profissional. A UNICATÓLICA, com seu papel formador, arguido de desejo de colocar no mercado profissionais com excelência, está se tornando cada vez mais reconhecida no estado, o que dá crédito aos seus egressos. É uma ligação jamais desfeita: uma vez que parte da UNICATÓLICA, responsável pela rica formação que tivemos, sempre partirá dela. O desejo é de retribuir toda competência e qualidade de ensino, seja em aprovações em concursos ou seleções, em boas colocações no mercado ou até mesmo retornando à casa.

Bruno Rafael Costa Carneiro

Bruno Rafael Costa Carneiro

Egresso(a) de Psicologia

Formei-me no curso de Psicologia da UNICATÓLICA em 2014.2. Durante o período acadêmico, me enquadrei em grupos de estudos e pesquisa científica, cujos me ajudaram na entrada no mercado de trabalho e, principalmente, na prática profissional. Atualmente, sou Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial II e do Centro de Atenção Psicossocial AD de Limoeiro do Norte, realizo atendimentos em consultório particular e dou professor de cursos técnicos na área de saúde mental e professor de ensino superior. A formação acadêmica e humana que adquiri na UNICATÓLICA permitiu o alcance de meus objetivos profissionais. Tive contato com ótimos professores, em um ambiente de estudo totalmente acolhedor. Sou extremamente grato à UNICATÓLICA pela minha formação profissional.