Egressos

banner-professores
  • Muito além da Universidade

    A UNICATÓLICA faz parte da sua história e quer sempre estar em contato com você. Conheça nossos egressos de sucesso!

Compartilhe sua História com a gente!

Egressos de Sucesso

Mikael Wesley Vieira do Nascimento

Mikael Wesley Vieira do Nascimento

Egresso(a) de Psicologia

Sou egresso do curso de Psicologia da UNICATÓLICA, turma 2015.1. Durante a graduação, participei de grupos de estudos, bem como de mostras científicas do curso, e fui Presidente do Centro Acadêmico. Ainda na graduação, passei no ultimo certame realizado na cidade de Quixeramobim, em 2014, onde estive no cargo de Educador Social no CREAS, por um ano. Ao término da graduação, abri um consultório de Psicologia em Senador Pompeu, cidade de origem, onde atuo até hoje, realizando atendimentos psicológicos com crianças, adolescentes, adultos e casais; ministrando palestras; realizando avaliação psicológica etc. No setor público, logo, comecei a trabalhar na cidade de Solonópole/CE, exercendo o cargo de Psicólogo no NASF. Ao longo desse período, fui articulador do PSE na saúde. Atualmente, estou na gestão do Hospital do município, desempenhando o cargo de Coordenador da Educação Permanente e na articulação do transporte sanitário para melhor atender os pacientes, visando sempre os princípios que regem o SUS. Ainda, leciono em um curso técnico do Instituto ELOS de Educação. A UNICATÓLICA representa em minhas conquistas profissionais uma construção contínua do saber emocional e social, não proporcionado somente no ambiente em sala de aula. A IES se fez presente no processo de graduação e se faz na pós, onde estou hoje. Como diz o ditado: “o bom filho a casa torna. Ouso alongar, se a casa não fosse boa o filho não tornaria. Gratidão por tamanhas felicidades já conquistadas ao longo desses nove anos de amizade.

Maria Amaralice Barros dos Santos

Maria Amaralice Barros dos Santos

Egresso(a) de Educação Física (Licenciatura)

Formei-me no curso de Educação Física, turma 2015.2, da UNICATÓLICA. Durante o período acadêmico, logo no 2º semestre do curso, fui aprovada na seleção do projeto 2º Tempo do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Campus Quixadá; bem como fui a primeira acadêmica do curso de Educação Física a participar do Programa de Monitoria Acadêmica como monitora da disciplina de Psicologia aplicada, fui Presidente, durante três anos consecutivos, da Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico do curso e, por fim, me especializei em Zumba e Zumba Kids. Após a formação, atuei como Personal Trainer na Academia Bem Estar, em Quixadá, orientando as modalidades de treinamento funcional e musculação; me tornei professora de dança e zumba nas academias Hot Line, Mega Light e Bem Estar, no mesmo município, e, simultaneamente, atuei como professora da Educação Básica em duas escolas privadas, Colégio Adventista (2016 a 2018) e Escola Mickey (2016). Em 2016, iniciei como professora no Colégio Amadeu Cláudio Damasceno e, em 2018, assumi a Coordenação Pedagógica, onde estou atualmente. Sou Especialista em Psicomotricidade, bem como estou realizando Pós-graduação em Gestão Escolar e me preparando para a seleção de Mestrado em Educação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A UNICATÓLICA foi de fundamental importância para as minhas conquistas profissionais, oferecendo estrutura, qualidade de ensino e oportunidades de contato com o mercado de trabalho desde o início do curso, por intermédio da coordenação. O corpo docente oferece, aos discentes, habilidades que vão além do conhecimento cognitivo, incentivando a formação humana e o amadurecimento pessoal. A IES exerceu papel essencial na minha trajetória, desde a decisão de permanecer na minha cidade natal. Hoje, a sociedade Quixadaense não precisa mais se deslocar até a capital para adquirir formação de qualidade, pois a UNICATÓLICA oferece há 15 anos seus serviços, que permitem o indivíduo alcançar seus objetivos, assim como alcancei os meus. Outrora, isso não era possível. Vale ressaltar o quanto a IES, através dos cursos de Educação Física, modificou a visão e a importância da nossa profissão para a promoção de saúde e educação, inserindo profissionais no mercado em diversas funções: gestão, empreendedorismo, ensino, pesquisa e orientação das diversas modalidades de atividade física. Sou grata à instituição, aos professores e à coordenação pela formação integral que me permitiu trilhar caminhos vitoriosos até hoje.

Skarllet da Silva Vasconcelos

Skarllet da Silva Vasconcelos

Egresso(a) de Fisioterapia

Sou egressa do curso de Fisioterapia, turma 2018.1, da UNICATÓLICA. Durante a graduação, participei do Centro Acadêmico de Fisioterapia, inicialmente, como Diretora de Assuntos Estudantis, em 2015, e como Presidente do mesmo, em 2016 e 2017. Em 2016, fui bolsista de Projeto de Iniciação Científica do CNPq; monitora do PROMAC na disciplina de Fisioterapia em Traumatologia, Ortopedia e Reumatologia, em 2017; participei do PET Saúde-GraduaSUS, bem como do projeto de extensão: Overdose da Alegria, e obtive o 6ª lugar em apresentação de trabalhos no EEDIC. Após a formação, me tornei instrutora de Pilates, em clínica particular no município de Quixeramobim, bem como realizo atendimentos Fisioterapêuticos em domicílio na mesma cidade e em Quixadá. Ainda, iniciei Pós-graduação em Fisioterapia em Trautamo-ortopedia pela UNICATÓLICA e obtive o primeiro lugar na Residência Multiprofissional da Escola de Saúde Pública do Ceará, com ênfase em Saúde da Família. A UNICATÓLICA teve papel fundamental em minha formação acadêmica, pois me abriu um leque de possibilidades para me tornar a profissional que sou hoje. Ao entrar no curso, tive o apoio de muitos profissionais, que tinham a humanidade como principal característica. Acredito que uma instituição formadora deve ter como princípio a formação cidadã, acima de tudo, e a UNICATÓLICA possibilita essa formação. Hoje, sou muito feliz e grata a Deus pelo curso que escolhi e pela instituição que tive o prazer de ingressar. Se hoje atendo aos meus pacientes com zelo, cuidado e excelência no tratamento, devo isso aos meus grandes mestres do curso de Fisioterapia, que, sem dúvidas, são os melhores, e à UNICATÓLICA, que não oferece apenas um corpo docente de qualidade, mas infraestrutura, serviço e atenção à população. Por esse motivo, digo com muito orgulho que sou fruto da UNICATÓLICA", declarou a egressa Skarllet Vasconcelos.

Sylas Rhuann Pereira Soares da Silva Portácio

Sylas Rhuann Pereira Soares da Silva Portácio

Egresso(a) de Farmácia

Sou egresso do curso de Farmácia, turma 2016.1. Após minha formação, realizei Pós-graduação em Saúde da Mulher; Pós-graduação em Gestão da Assistência Farmacêutica; Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica; Pós-graduação em Urgência e Emergência e Pós-graduação em Micropolítica da Gestão em Saúde e fui aprovado no Mestrado em Ciências Médicas da UNIFOR. Coordenei a Assistência Farmacêutica dos municípios de Ibicuitinga, Madalena e São Luís do Curu; trabalhei na Coordenação da Farmácia das Upas de Maracanaú e Itapipoca; trabalhei nos hospitais de saúde mental São Vicente de Paulo e Hospital César Cals; coordenei o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de São Luís do Curu, me tornei professor de Ensino Técnico, Ensino Superior e Pós-graduação e atuei na coordenação da Atenção Básica e Componente Especializado da Assistência Farmacêutica de Pacatuba. Fui aprovado no processo seletivo referente ao Mestrado com ênfase em Saúde da Mulher e da Criança, pela Universidade Federal do Ceará. Dedico tudo isso aos meus professores e à UNICATÓLICA, que sempre me proporcionaram a oportunidade de crescimento. Sou grato por todo apoio e pela formação recebida, tendo-me feito um profissional humanizado. Sou grato aos meus alunos e, sobretudo, aos meus pais, que nunca mediram esforços para estarem ao meu lado.

Francisco Egberto Martins Melo

Francisco Egberto Martins Melo

Egresso(a) de Administração

Sou formado em Administração pela UNICATÓLICA, turma 2018.1. Durante o período acadêmico, participei de mostras de trabalhos acadêmicos do curso, onde fiquei em 3º lugar no II Concurso de Plano de Negócio. Ainda, participei da escrita de um capítulo do livro intitulado “Cidadãos Conscientes: uma visão de docentes acerca de uma Educação para a cidadania”, participei do Grupo Intercursos de Estudos, Pesquisa e Extensão Saúde, Direito, Educação e Sociedade (Grupo Espiral), tive meu Trabalho de Conclusão de Curso aprovado no Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD) 2018, maior evento científico em Administração do Brasil, e me formou obtendo média global mais elevada da turma. Após a formação, iniciei Pós-graduação em MBA Business Management and Innovation, na UNICATÓLICA, e obtive a conquista da vaga no Mestrado Acadêmico em Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Sou professor do Preparatório Objetivo Concursos, produzindo videoaulas e administro, desde 2015, a Panificadora Gracinda, microempresa familiar, situada em Itapiúna/CE. A UNICATÓLICA me proporcionou um ambiente favorável e bastante rico em conhecimento, onde pude desenvolver e aperfeiçoar minhas habilidades que, com participação importantíssima e influência dos meus professores da graduação e da pós-graduação, certamente, contribuíram grandemente para minhas conquistas profissionais. Só tenho a agradecer a todos. O curso de Administração da UNICATÓLICA permite que o graduando desenvolva suas habilidades em todas as áreas afins, incluindo a acadêmica, com professores atuantes e que inspiram com seus conhecimentos e trajetórias profissionais. A atenção e orientação deles foram fundamentais para o alcance desse objetivo, que outrora pareceu distante e agora é uma realidade.

Paulo Henrique Maia

Paulo Henrique Maia

Egresso(a) de Direito

Sou formado em Direito, turma 2013.2, na UNICATÓLICA. Durante a graduação, realizei atividades ex-tramuros, estagiando nos órgãos judiciários, em Quixadá, como Justiça Estadual e Federal, com o objetivo de fomentar e sedimentar, ainda mais, o conhecimento jurídico adquirido na IES. A tríade teoria-prática-estudo me permitiu a aprovação no Exame de Ordem, antes mesmo de finalizar a graduação (9º semestre), e, ciente de que não era vocacionado para o exercício da advocacia, passei a estudar para concursos públicos. Após a formação, iniciei a maratona de provas, com foco em Tribunais de Justiça para o cargo de Analista e Técnico. Consegui a primeira aprovação, em 2015, para o cargo de escrivão da Polícia Civil do Ceará. Nomeado em 2016, permaneci exercendo as referidas atribuições de escrivão, por quase dois anos, na Delegacia Regional de Quixadá e Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá. Em agosto de 2018, fui nomeado para outro car-go público, decorrente de concurso público, qual seja Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará, com lotação no Fórum da Comarca de Quixadá (3ª Vara). Iniciei Pós-graduação na área de Direito Penal e Processo Penal e continuo os estudos para outros concursos públicos. A UNICATÓLICA teve grande parti-cipação na minha permanência em Quixadá, pois consegui realizar minha graduação sem me deslocar para outras cidades. Além disso, a IES exerceu papel fundamental nessa trajetória vitoriosa, graças a sua boa es-trutura física, associada com corpo docente qualificado e, principalmente, sua visão humanística, que permite aos seus alunos o amadurecimento pessoal e profissional, necessário para encarar os desafios da vida e do mercado de trabalho. No serviço público, essa visão humanística é, ainda, mais valiosa, tendo em vista o pú-blico-alvo na qual lidamos, cidadãos desprovidos de conhecimento e sem recursos financeiros, e a natureza das atividades exercidas.