• Blog da UniCatólica

UniCatólica participa do I Conecta Sebrae – Sertão Central
Institucional

UniCatólica participa do I Conecta Sebrae – Sertão Central

Entre os dias 25 e 28 de maio, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-Ce), realizou o I Conecta Sebrae. Em parceria com a UniCatólica, órgãos governamentais, de economia mista e privados, o evento perpassou por uma programação que incluiu três eventos, a “Exposição Startups, Ideias de Negócios e Artesanato”; O “I Fórum Estadual da Economia do São João” e o “I Seminário Gestão & Inovação”, sediado na UniCatólica.

Durante os quatro dias de evento, a UniCatólica esteve presente com o stand “SmartCatólica” onde pode apresentar o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da IES e os projetos que são desenvolvidos nas áreas de tecnologia e inovação em diversas áreas e realidades do conhecimento como: saúde, gestão, engenharia, tecnologia, jurídica e humana.

O projeto “SmartCatólica” busca apoiar a criação e consolidação de empreendimentos de excelência na área de tecnologia avançada, que facilite a transformação de projetos em novos produtos e/ou processos; identificar novas oportunidades que possam ser oferecidas às empresas, visando o estabelecimento de novos negócios a partir de novos conceitos apoiar o empreendedorismo e a criatividade dos estudantes, como forma de promover inovação e o desenvolvimento tecnológico do Sertão Central, visando possibilitar aos alunos da UniCatólica e ao público em geral o uso dos serviços de infraestrutura e espaço de inovação e compartilhamento do conhecimento, bem como facilitar o acesso das empresas às inovações tecnológicas, gerenciais e estimular o associativismo entre as empresas e entre estas e os parceiros que apoiam a IES.

Além da exposição, a comunidade acadêmica, empresarial e autônoma, pode participar do I Seminário Gestão & Inovação, sediado na UniCatólica e que também fez parte da programação oficial do Conecta Sebrae. Áreas temáticas como gestão financeira, marketing digital, franquias e inovação, foram abordadas pelos palestrantes ao longo dos três dias de seminário. Estiveram presentes na Solenidade de abertura, o Diretor Técnico do Sebrae Ceará, Sr. Alci Porto Gurgel; o Magnífico Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa; o Prefeito Municipal de Quixadá, Ricardo José Araújo Silveira; o Gerente da agência do Banco do Nordeste (Quixadá), Sr. Valberto.

Para o coordenador de marketing da UniCatólica e palestrante do Seminário Gestão & Inovação, Wendel Brito, “o Conecta Sebrae foi uma grande oportunidade de apresentar a comunidade as novas tendências de mercado para a educação superior, de forma inovadora e criativa. Estar conectado com o potencial cliente, oportuniza a criação de vínculos, gera network, aproxima a IES da comunidade e fortalece os vínculos. Sem dúvidas saldamos positivamente com a nossa participação. Esperamos estar presentes em edições futuras”, ressaltou o gestor.

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário