• Blog da UniCatólica

Reitor da UniCatólica palestra no 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs – 2022
Institucional

Reitor da UniCatólica palestra no 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs – 2022

O Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, participou, na condição de palestrante, do 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs – 2022, realizado nos dias 28 e 29 de julho, no ParlaMundi – Centro de Convenções, em Brasília-DF. O encontro reuniu os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) e os conselheiros federais do Conselho Federal de Administração (CFA).

Em pauta, temas de interesse e relevância que envolvem a ciência da administração, como o atual cenário dos cursos de bacharelado em administração e dos cursos superiores de tecnologia na área de gestão, apresentado pelo magnífico Reitor, além de assuntos que diz respeito a valorização da profissão em todo o Brasil.

Durante exposição da temática realizada por James, foi apresentado dados de evolução de matrículas e de egressos a nível Brasil para todos os presidentes dos regionais. O administrador alertou sobre a sustentabilidade dos cursos superiores e tecnológicos na área da gestão e a importância que o sistema deverá empreender para fortalecer e valorizar cada vez mais a profissão.

Segundo o Reitor da UniCatólica “A apresentação foi com base nos dados do último Censo de 2020. Ao tempo em que o curso de Administração presencial tem um menor aceite, o ensino digital ganha espaço. É válido ressaltar, ainda, que o crescimento digital não está suplantando as saídas dos alunos do presencial, e isso é algo que vai trazer repercussão futura – principalmente na profissão como um todo”, destaca.

Para o presidente do CFA, Mauro Kreuz, o assunto é importante, atual e merece a atenção e reconhecimento de todos, principalmente daqueles que representam a Administração nos estados. “Precisamos pautar nossos processos decisórios principalmente evidências, obviamente por um caminho mais seguro. Esse é um avanço absolutamente relevantíssimo e necessário para todos nós”, ressalta o presidente do CFA. Após o momento de fala, os presidentes do Sistema CFA/CRAs se sensibilizaram e se comprometeram em trabalhar as sugestões propostas no planejamento estratégico do CFA 2022.2.

Ao longo de sua trajetória como gestor, Marcos James tem se mostrado um administrador inovador, perspicaz, concatenado com o atual cenário do Brasil e do mundo, mostrando ser um líder de muito planejamento e com visão de futuro. Prova disso são as inúmeras participações em eventos nacionais, artigos publicados em revistas, levando consigo o modelo de excelência em gestão aplicado no Centro Universitário Católica de Quixadá – UniCatólica para o país inteiro.

Por: joelson

Deixe seu comentário