• Blog da UniCatólica

Conselho Regional de Farmácia realiza o 1° juramento presencial de novos farmacêuticos no interior do Ceará com formados da UniCatólica
Institucional

Conselho Regional de Farmácia realiza o 1° juramento presencial de novos farmacêuticos no interior do Ceará com formados da UniCatólica

Na última terça-feira (26), foi realizado, no auditório da Pós-UniCatólica, a cerimônia coletiva de juramento e recebimento das inscrições no Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará (CRF-CE), dos formados no curso de Farmácia 2022.2 da UniCatólica. A solenidade contou com a presença da Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Ceará, Dra. Arlandia Nobre (Presidente), Dr. Antônio Carlos (Vice-Presidente), Dra. Karla Deisy (Tesoureira) e Dr. Egberto Feitosa (Conselheiro Federal Ceará).

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-CE) em parceria com a coordenação do curso de Farmácia da UniCatólica, representado pela Profª Carla Patrícia, coordenadora do curso, do Prof. Ranieri Sales e da Conselheira Regional de Farmácia, Dra. Karla Bruna, que também ocupa o cargo de Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da IES.

Durante solenidade, a Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Ceará, Dra. Arlandia Nobre, destacou a retomada do juramento de forma presencial, sendo os formandos da UniCatólica, os primeiros contemplados com a iniciativa, pós o período de isolamento social, imposto pela pandemia da Covid-19. “Ficamos extremamente felizes com os primeiros farmacêuticos do interior após o período de pandemia, serem da região do Sertão Central, onde temos uma conselheira extremamente comprometida e atuante e que faz parte da universidade e parabeniza a cada um de vocês (farmacêuticos em juramento) por essa trajetória. Este é o momento que, de fato, vocês passam a ser farmacêuticos atuantes e que a sociedade tanto almeja. ”

Após o momento de fala, o vice-presidente e a tesoureira do CRF-CE, Dr. Antônio Carlos e Dra. Karla Deisy, respectivamente, puderam apresentar um pouco sobre o estatuto, código de ética, direitos e deveres, plataformas de educação continuada e o site de apoio aos novos farmacêuticos, possibilitando uma interação com os novos profissionais. Na sequência houve o tão sonhado diante da Presidência do Conselho e dos demais presentes na solenidade. Com todos os protocolos cumpridos, os neo farmacêuticos saíram com seus números de registro, aptos a atuarem na profissão escolhida.

Para a farmacêutica, Maynara Silva, todo o período de formação ao longo dos cinco anos de jornada acadêmica tinha um objetivo final: a conclusão do curso e o ingresso no mercado de trabalho. “O que um dia foi simplesmente um sonho, passou a ser realidade. Para mim e para os meus amigos de curso e agora de profissão, este momento é de muita felicidade e de orgulho. Nossa gratidão a UniCatólica por toda formação e apoio ao longo destes últimos anos, aos nossos professores e também ao Conselho Regional de Farmácia do Ceará, por ter olhado com bons olhos a nossa demanda e terem vindo até Quixadá oficializar o nosso desejo e compromisso com o próximo, através do nosso trabalho e desta ciência milenar que é a farmácia. A partir de agora passamos a ter novos desafios e possibilidades, o céu será o nosso limite. ”

Por: joelson

Deixe seu comentário