• Blog da UniCatólica

UniCatólica protocola no Conselho Regional de Contabilidade do Ceará o pedido para realização do Exame de Suficiência em Quixadá
GestãoInstitucional

UniCatólica protocola no Conselho Regional de Contabilidade do Ceará o pedido para realização do Exame de Suficiência em Quixadá

Na quarta-feira, 18 de maio, a UniCatólica protocolou, junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), o pedido de realização do Exame de Suficiência no Município de Quixadá-CE.

Representando o Magnífico Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Daniel Paiva Mendes, confirmou perante ao Conselheiro, Kildere Damasceno, e ao Presidente do CRC-Jovem, Tiago Emerson, o compromisso da Instituição em oferecer todo o apoio e suporte à realização do Exame de Suficiência no Município de Quixadá.

Com o pedido protocolado, Kildere se comprometeu em levar o requerimento ao Presidente do CRC-CE, Dr. Fellipe Guerra, que será debatido na Sessão Plenária e, em seguida, encaminhado ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O Exame de Suficiência vem sendo realizado, pelo CFC, desde 2011, em função do disposto no Decreto-Lei nº 9.295/1946 – com alteração da Lei nº 12.249/2010 –, que estabelece que a aprovação no Exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade. Atualmente as aplicações das provas do Exame de Suficiência do CFC no Ceará estão concentradas apenas nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, deixando um vazio assistencial nas regiões do Sertão Central e regiões circunvizinhas, tais como o Vale do Jaguaribe, Sertão dos Inhamuns, e Centro Sul do Estado. 

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário