• Blog UniCatólica

MEC prorroga prazo para convocação da lista de espera do FIES 2022
Bolsas e Financiamentos

MEC prorroga prazo para convocação da lista de espera do FIES 2022

O Ministério da Educação (MEC) ampliou o prazo da convocação da lista de espera do Fies 2022. Os estudantes poderão confirmar a participação no Fies do 1º semestre de 2022 até o dia 26 de maio. Segundo o comunicado do MEC, o prazo foi ampliado “para promover uma maior ocupação das vagas ofertadas, sobretudo nessa edição, que não realizará o processo de ocupação de vagas remanescentes”.

Para acompanhar as convocações da lista de espera do Fies, basta acessar o Portal Acesso Único disponível no link acessounico.mec.gov.br/fies e consultar a lista de espera.

Caso o candidato tenha sido pré-selecionado na lista de espera, deve ficar atento ao prazo de até três dias úteis para complementar as informações na página destinada ao financiamento. Caso essa ação não seja realizada, ele perderá a vaga.

Os próximos passos dos convocados devem ser entrar em contato com a CPSA da UniCatólica para entregar a documentação que validará a inscrição e procurar a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil, parceiros do Fies, para firmar o contrato.

Sobre o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário