CEP-UniCatólica inicia atividades do semestre 2025.1

12h01m 11/03/2025 - Pesquisa e Iniciação Científica


thumbnail

No último dia 26 de fevereiro, o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP-UniCatólica) deu início oficialmente às suas atividades do semestre 2025.1. A primeira reunião foi dedicada ao planejamento das ações, reafirmando o compromisso com a ética e a qualidade científica na condução de pesquisas.

O CEP-UniCatólica tem um papel essencial na avaliação de projetos que envolvem seres humanos, garantindo o respeito às normas éticas e a proteção dos participantes. Além da análise de projetos internos e externos, o comitê oferece suporte e orientação aos pesquisadores, promovendo boas práticas científicas.

Durante o semestre, o CEP também organizará encontros formativos para aprofundar discussões sobre ética na pesquisa, contribuindo para a qualificação acadêmica da comunidade. Com isso, a UniCatólica reitera sua missão de incentivar a pesquisa responsável e alinhada aos princípios éticos, fortalecendo sua atuação no meio científico.