Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da UniCatólica dá boas-vindas à nova integrante
20h54m 09/10/2024 - Institucional

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) da UniCatólica deu as boas-vindas a sua novo integrante, a Profa. Dra. Aglauvanir Soares Barbosa, do curso de Enfermagem, que recentemente, dia 11 de setembro, participou de um treinamento, com o objetivo de capacitá-la para atuar nas diversas demandas que envolvem a ética em pesquisas científicas, alinhando-a com as diretrizes da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).
Durante o treinamento, foram discutidos temas como as diretrizes éticas na condução de pesquisas com seres humanos, avaliação de projetos de pesquisa e a importância da proteção dos direitos dos participantes. A Profa. Dra. Aglauvanir Soares Barbosa agora se junta a uma equipe comprometida em garantir que todas as pesquisas realizadas na instituição sigam os mais altos padrões éticos, promovendo a excelência acadêmica e o respeito à dignidade.
A UniCatólica reforça o seu compromisso com a ética na pesquisa e celebra a inclusão de novos talentos na sua equipe, fortalecendo cada vez mais o ambiente de ensino e pesquisa.