De Fátima – Portugal para Quixeramobim: Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita paróquia de Santo Antonio, após 69 anos

14h28m 28/06/2022 - Institucional


thumbnail

Entre os dias 24 e 26 de junho, Quixeramobim se tornou Fátima. Após 69 anos, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente de Fátima – Portugal, visitou nossa Diocese de Quixadá, na Paróquia de Santo Antonio.

A imagem peregrina chegou de helicóptero, onde sobrevoou a cidade sob os acenos de balões e lenços que saudavam a chegada da Santa Mãe de Deus. Após o pouso no heliponto do Hospital Regional do Sertão Central, a imagem peregrina saiu em carreata nas principais vias da cidade de Quixeramobim, sob a escolta da Polícia Militar do Ceará, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito e dos soldados do Exército (TG 10020).

Uma vasta programação entre Missas, recitação do Santo Rosário, caminhadas, visitas oficiais, shows, foi realizada ao longo do final de semana. A missa de despedida que reuniu centenas de devotos, foi realizada na Praça Nossa Senhora de Fátima (local onde a acolheu em sua primeira visitação), presidida pelo Administrador Diocesano de Quixadá, Pe. Francisco Otaviano e co-celebrada pelo pároco Pe. Anderson Clay e pelos vigários paroquiais, Pe. José Carlos e Pe. DjeDje Joaquim. Ao fim da Santa Missa, houve a consagração do município de Quixeramobim ao Imaculado Coração de Maria.

Ao longo destes dias de fé e devoção, a UniCatólica de Quixadá se fez presente para também demonstrar seu carinho, amor e gratidão Aquela que foi escolhida por Deus para ser a Mãe do nosso Salvador e nossa. Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós!