Egressos

banner-professores
  • Muito além da Universidade

    A UNICATÓLICA faz parte da sua história e quer sempre estar em contato com você. Conheça nossos egressos de sucesso!

Compartilhe sua História com a gente!

Egressos de Sucesso

Sylas Rhuann Pereira Soares da Silva Portácio

Sylas Rhuann Pereira Soares da Silva Portácio

Egresso(a) de Farmácia

Sou egresso do curso de Farmácia, turma 2016.1. Após minha formação, realizei Pós-graduação em Saúde da Mulher; Pós-graduação em Gestão da Assistência Farmacêutica; Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica; Pós-graduação em Urgência e Emergência e Pós-graduação em Micropolítica da Gestão em Saúde e fui aprovado no Mestrado em Ciências Médicas da UNIFOR. Coordenei a Assistência Farmacêutica dos municípios de Ibicuitinga, Madalena e São Luís do Curu; trabalhei na Coordenação da Farmácia das Upas de Maracanaú e Itapipoca; trabalhei nos hospitais de saúde mental São Vicente de Paulo e Hospital César Cals; coordenei o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de São Luís do Curu, me tornei professor de Ensino Técnico, Ensino Superior e Pós-graduação e atuei na coordenação da Atenção Básica e Componente Especializado da Assistência Farmacêutica de Pacatuba. Fui aprovado no processo seletivo referente ao Mestrado com ênfase em Saúde da Mulher e da Criança, pela Universidade Federal do Ceará. Dedico tudo isso aos meus professores e à UNICATÓLICA, que sempre me proporcionaram a oportunidade de crescimento. Sou grato por todo apoio e pela formação recebida, tendo-me feito um profissional humanizado. Sou grato aos meus alunos e, sobretudo, aos meus pais, que nunca mediram esforços para estarem ao meu lado.

Bruna Moreira Barros

Bruna Moreira Barros

Egresso(a) de Farmácia

Sou Farmacêutica, formada pela Católica de Quixadá em 2011.2. Após formada, fui aprovada em seleção pública da Prefeitura Municipal de Fortaleza e contribui para a implantação da farmácia clínica no maior CAPS do estado. Ainda, trabalhei na Célula de Assistência Farmacêutica (CELAF) da Prefeitura de Fortaleza. Trabalhei no Hospital de Messejana, no Hospital terciário da SESA, atuando no Ambulatório de Tuberculose Multirresistente. Atualmente, atuo no mesmo Hospital como Farmacêutica Clínica Intensivista da UTI Semi Intensiva, além de ser preceptora do Núcleo de Farmácia Clínica da Residência Integrada em Saúde em Cardiopneumologia da Escola de Saúde Pública do Ceará e sou membro da Comissão de Farmácia Clínica do CRF-CE. Sou grata pela formação moral, humanística e política que esta instituição me proporcionou. Aprendi a ser uma profissional humilde e responsável. Graças a UNICATÓLICA aprendi que, para ser um excelente profissional, é preciso ser um bom ser humano.

Francisco Roberto Pereira de Oliveira

Francisco Roberto Pereira de Oliveira

Egresso(a) de Farmácia

Me formei em Farmácia na Católica de Quixadá, no período 2013.2. Fiz Pós-graduação em caráter de Residência pelo Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Hospitalar à Saúde e em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica. Atualmente, atuo como Farmacêutico Clínico do serviço de transplante do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), onde realizo atividades da farmácia clínica e atuo como Farmacêutico Hospitalar no Hospital Monte Klinikum, onde executo atividades relacionadas a logística (controle de estoque, aquisição de medicamentos etc.). Foi a Católica de Quixadá que me permitiu a aquisição dos conhecimentos básicos fundamentais para o meu exercício profissional, além de me oportunizar espaços para a discussão e reflexão sobre a nossa atuação na promoção do atendimento humanizado.