Atualização em Auxiliar de Farmácia

Objetivo

O Auxiliar de Farmácia é o profissional que trabalha sob orientação e supervisão do farmacêutico, sendo de sua competência a aquisição, seleção, armazenamento, manipulação e distribuição.

O curso de Auxiliar de Farmácia da UniCatólica tem como objetivo preparar o profissional para o mercado de trabalho de uma forma abrangente em várias áreas da saúde, tornando o profissional qualificado a trabalhar em hospitais, farmácias e drogarias, farmácia de manipulação, postos de saúde, clínicas médicas, ambulatórios, consultórios médicos, pronto atendimento, plano de saúde, entre outras áreas.

Público-alvo

Alunos regularmente matriculados no ensino médio, propedêutico, ou que já tenham concluído o Ensino Médio e que atendam aos seguintes requisitos:

• Ter disponibilidade para cumprir, concomitantemente, o curso de auxiliar de farmácia e o ensino médio.
  • Ter idade mínima de 16 anos completos, até a data referência do Censo Escolar.

O Curso disponibilizará vagas para alunos com deficiências.

Funcionamento

O curso funciona na modalidade de ensino presencial. Serão ofertadas três turmas, sendo elas: segunda e quarta, terça e sexta, quinta e sábado. As aulas serão ministradas toda semana, no período noturno, de 18h as 22h. Para apoio aos discentes será utilizado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde as aulas permanecerão gravadas e disponibilizadas por tempo determinado para alunos que optarem pelo regime síncrono.

Valor da Mensalidade

6x de 180,00 ou 10x 108,00 (Somente cartão).

Coordenador(a)

Prof. Esp. Ranieri Sales de Souza Santos

Documentação Necessária (Digitalizada)

• 01 Foto 3×4.
  • Cópia do RG.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia do Comprovante de Endereço.
  • Cópia do histórico escolar ou declaração de Ensino Médio;

• Anatomia e Fisiologia Humana
  • Introdução as ciências farmacêuticas e ética profissional, legislação farmacêutica, sanitária e empreendedorismo farmacêutico
  • Noções de farmacologia e noções de produtos cosméticos e suplementação
  • Biossegurança e primeiros socorros