• Blog UniCatólica

Programa “PODE” possibilita emprego para jovens de Quixadá
Tecnologia

Programa “PODE” possibilita emprego para jovens de Quixadá

Com mais de 500 inscrições, foi realizado no dia 23 de junho, de forma remota, o lançamento e o primeiro evento do programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE): o Conexão Quixadá. A iniciativa teve como objetivo promover emprego e renda para jovens da região do Sertão Central, aproveitando a potencialidade do município de Quixadá, que se destaca na área de Tecnologia da Informação.

Esse primeiro evento do programa idealizado pelo deputado cearense Salmito (PDT), aconteceu em parceria com a prefeitura de Quixadá, a startup e fintech V360, UniCatólica e a Universidade Federal do Ceará – Campus Quixadá.

Durante o encontro, aconteceu a palestra proferida por Leonardo Machado, cofundador e sócio da Visagio Engenharia de Gestão e da V360, que abordou o tema “Os desafios da Indústria 4.0 como Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento”. “A história da V360 é de empreendedorismo. Somos pioneiros na aplicação de Inteligência Artificial (AI) no Brasil”, disse Machado, que abordou o surgimento de novas tecnologias, framework de transformação em indústria 4.0, efeitos de Redes e de Aprendizado, conhecimento de sistemas com conceituação geral da indústria 4.0 e as tecnologias importantes, além de mostrar ferramentas para que os participantes apliquem esses conceitos nas empresas.

OPORTUNIDADES DE EMPREGOS

Após a palestra, o CEO da V360, Carlos Vetter, apresentou as oportunidades de estágio e emprego para os inscritos. Nos dois casos, os contratos são para trabalho remoto. Conforme a apresentação, as vagas são para pessoas desenvolvedoras de Full-Stack (aquele que tem a capacidade de entregar uma solução técnica para um desafio de negócio de ponta a ponta) nos níveis de Estágio, Júnior, Pleno e Sênior.

Segundo Vetter, não existe quantidade de vagas limitadas. “Gente boa e do bem é o maior patrimônio que uma empresa pode ter”, disse ele, reforçando que contratará quem se adequar às exigências e critérios da empresa. Os inscritos foram informados sobre benefícios e salários por meio de um link exibido na apresentação. Conforme os comentários de alunos participantes, o valor apresentado para o estágio está acima do mercado local.

O processo seletivo que iniciou por ocasião do evento, especialmente para alunos e ex-alunos das universidades de Quixadá, teve inscrições abertas até o dia 28/06.

“Muito feliz com o lançamento do PODE! O nosso mandato de deputado estadual está construindo essas pontes de oportunidades para o desenvolvimento junto com os prefeitos, identificando os potenciais de cada município, no caso de Quixadá, o potencial do polo universitário na área de Tecnologia da informação. Lançamos o evento em parceria com a empresa que iniciou essa seleção”, destacou o deputado Salmito, que reforçou: “Você PODE, o interior PODE, o Ceará PODE”.

Participaram do evento o deputado estadual Salmito (PDT-CE); o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira; os professores Daniel Sales (UniCatólica) e Helena Aldé e Andréia Libório (UFC – Quixadá), Victor Campos e Fábio Feijó (V360), além de Carlos Vetter e de Leonardo Machado.

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário