Minicurso explana Python na Análise de Dados

Minicurso explana Python na Análise de Dados

O curso de Sistemas de Informação disponibilizou para alunos da UNICATÓLICA e comunidade em geral, um minicurso com o tema Trabalhando com Python na Análise de Dados. O evento aconteceu em dois momentos, sendo nos dias 05 e 12 de setembro e teve a frente Mathias Batista. Participaram, além dos alunos da UNICATÓLICA, profissionais de Tecnologia da Informação, professores e alunos de outras IES.

Python é uma linguagem de programação que está muito em alta no mercado. Milhares de empresas de tecnologia ao redor do mundo estão migrando para essa linguagem devido sua estrutura de alto nível, sendo ela robusta, multiplataforma, dinâmica e interpretada. É utilizada tanto para o desenvolvimento de scripts quanto para o desenvolvimento de aplicativos.

É uma excelente opção para quem deseja trabalhar com análise de dados, pois suas características e sua vasta extensão de bibliotecas fazem do Python uma ótima linguagem para quem quer manipular dados.

O mercado de análise e segurança de dados está em ascensão no país, tendo em vista que a grande riqueza das empresas hoje em dia são seus dados e suas informações, imprescindíveis para seu crescimento.

Mathias Batista é mestrando em Biotecnologia de Recursos Naturais pela UFC, desenvolve pesquisa na Fundação Oswaldo Cruz, voltada para otimização e humanização de anticorpos, possui experiência no uso de Python aplicado à bioinformática com foco na análise de dados genômicos, proteômicos e transcriptômicos.