• Blog UniCatólica

Equipes do Sertão Central são classificadas para a semifinal do Desafio Startup Ceará
Tecnologia

Equipes do Sertão Central são classificadas para a semifinal do Desafio Startup Ceará

Duas equipes foram classificadas para a Semifinal do Desafio de Startup, promovido pelo Sebrae Ceará, evento que fomenta o empreendedorismo e a inovação.

As equipes foram vencedoras no desafio que reuniu competidores da Região do Sertão Central e da Região de Crateús, ocorrido durante toda a semana de 14 a 18 de setembro de 2020. A próxima fase da competição será a semifinal, marcada para novembro, em Fortaleza, onde estarão equipes de todo o Estado.

O que é o Desafio?

É um evento online de estímulo ao empreendedorismo para estudantes do ensino técnico e universitários cearenses.

O objetivo é repassar técnicas de empreendedorismo para a criação de startups com auxílio de consultores do Sebrae no Ceará e uma rede de Mentores.

O Desafio Startup Ceará irá auxiliar, com inovação, setores da economia cearense que precisam se recuperar da crise econômica pós Pandemia da COVID-19.

O projeto é um aplicativo móvel de uma coleira que irá fazer o monitoramento do Pet, seja da localização, como também da saúde do animal, fornecendo para a ferramenta, dados como: temperatura, níveis de atividades físicas, entre outros dados. Dessa forma, facilitará a tomada de decisão do dono em casos de imprevistos com seu Pet. O objetivo da solução é promover de forma didática o acesso à educação financeira através do uso da inteligência artificial, que auxiliará os gastos e lucratividade do nosso usuário.

O objetivo da solução é promover de forma didática o acesso à educação financeira através do uso da inteligência artificial, que auxiliará os gastos e lucratividade do nosso usuário.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário