XXV mostra de Psicologia e X mostra de práticas integrativas
Saúde e Bem-Estar

XXV mostra de Psicologia e X mostra de práticas integrativas

Entre os dias 24 e 27 de maio, o curso de Psicologia realizou seus dois maiores e mais tradicionais eventos, desta vez em edições simbólicas e, pela primeira vez, de forma virtual. A organização do evento esteve a cargo de uma comissão composta de alunos e professores, coordenada pela Prof.ª Anice Holanda.

A opção em migrar para o modo remoto, muito se deveu ao empenho do colegiado de manter a comunidade acadêmica ativa em meio à maior crise sanitária do mundo. A programação foi organizada por meio da plataforma AVA da UniCatólica e transmitida pelo Google Meet, de modo organizado e de fácil acesso.

A abertura, no dia 24, contou com a palestra da Prof.ª Dra. Camila Mendonça Torres, pesquisadora do Pós-Doutorado da USP sobre Psicologia, Religião e Saúde Mental, assunto este, novo, de muita relevância para a formação.

A X Mostra de Práticas Integrativas ocorreu na terça (25) com a apresentação de criativas propostas de intervenção elaboradas pelos alunos do terceiro ao sétimo semestre para transformar problemas e realidades de diversas instituições do Sertão Central, cujos profissionais estiveram presentes, assim como os avaliadores dos trabalhos.

Nos dias 26 e 27, foi a vez das apresentações oriundas dos estágios básico e profissionalizante I e II. Elas mostraram o produto das práticas em diversos equipamentos das políticas públicas, como os Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Escolas públicas e privadas, além de organizações não governamentais.

No encerramento foi realizada uma homenagem aos formandos do semestre 2021.1. Realizada avaliação, as respostas foram muito satisfatórias a exemplo do depoimento de um por participantes: “A Mostra trouxe para minha formação uma oportunidade de ampliar novos horizontes, cada tema apresentado veio acrescentar ainda mais na minha caminhada universitária. A UniCatólica com certeza é uma Instituição que forma verdadeiros profissionais, através de excelentes professores”.

Por: Eduardo Sousa