• Blog UniCatólica

Transtorno do Espectro Autista sob olhar da Fisioterapia
Saúde e Bem-Estar

Transtorno do Espectro Autista sob olhar da Fisioterapia

A aula inaugural do estágio em Neurologia Infantil do curso de Fisioterapia promoveu uma discussão sobre o O Transtorno do Espectro Autista (TEA) sob o olhar do Fisioterapeuta, no dia 03 de fevereiro, mediada pelas professoras Mariza Carvalho e Rosilene Gadelha. O evento contou com a presença da Dra. Lisiany Belchior, Fisioterapeuta, Mestra em Saúde da Criança e do Adolescente, e Especialista em Neonatologia e Psicomotricidade Clínica, e de alunos dos diversos semestres do curso.

Considerando que uma em cada 100 crianças, hoje, (algumas pesquisas indicam que o transtorno é ainda mais frequente) pode ser diagnosticada com algum grau do espectro, e que essa incidência coincide com uma demanda em saúde crescente por atenção especializada a essas crianças na região do Sertão Central, estudantes e professores do curso de Fisioterapia, em consonância com as necessidades apontadas, dedicam-se em aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos sobre TEA para prestar uma atenção de qualidade à clientela infantil atendida na Clínica Escola e, posteriormente, nos diversos municípios da região por nossos futuros profissionais.

Lisiany Belchior é Fisioterapeuta, Mestra em Saúde da Criança e do Adolescente e Especialista em Neonatologia e Psicomotricidade Clínica.
Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário