• Blog UniCatólica

Liga Acadêmica do curso de Farmácia disponibiliza atividades de ensino, pesquisa e extensão
Saúde e Bem-Estar

Liga Acadêmica do curso de Farmácia disponibiliza atividades de ensino, pesquisa e extensão

A Liga Acadêmica de Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica (LAFCAF) da UniCatólica é composta por um grupo de discentes e docentes que realizam atividades voltadas para ensino, pesquisa e extensão.

Durante a crise sanitária vigente, tais atividades permanecem de forma remota, onde foram realizadas palestras sobre a atuação do farmacêutico clínico no âmbito hospitalar e seminários ministrados pelos ligantes sobre condições clínicas e seu tratamento. Além disso, está sendo desenvolvido um projeto proposto pela diretoria discente, a oficina de pesquisa científica, onde o Prof. Dr. Gdayllon Cavalcante orienta grupos de ligantes para o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de Farmácia Clínica, que, futuramente, serão convertidos e artigos científicos para publicação.

Está acontecendo também a I Capacitação em Farmacologia Clínica para discentes da liga e profissionais de saúde, contando com a participação de egressos do curso de Farmácia da UniCatólica e palestrantes.

A capacitação conta com o empenho do diretor docente, Prof. Dr. Edilson Martins, da coordenadora do curso de Farmácia, Ma. Carla Patrícia, e da diretoria discente: Byanca Milla (Presidente), Wellington Oliveira (Vice-presidente), Milena Palhano (Diretora de Extensão) e Maria Tamires da Silva (diretora de Ensino e Pesquisa).

No cronograma previsto para 2021, ainda estão previstas diversas ações, entre elas, teleconsultas, promovidas pelos ligantes, sob acompanhamento da diretoria docente, para atendimento farmacêutico à população.

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário