• Blog UniCatólica

Hospital e Maternidade Jesus Maria José implantará 10 novos leitos de UTI adulta
Saúde e Bem-Estar

Hospital e Maternidade Jesus Maria José implantará 10 novos leitos de UTI adulta

O Hospital e Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ) veio a público informar a população quixadaense e cidades vizinhas sobre a implantação antecipada da UTI Adulta, que estava prevista para 2022 dentro do Plano de Modernização da Saúde do Estado do Ceará, em que o HMJMJ, como Instituição Filantrópica, está contemplada.

Levando em consideração o novo crescimento da curva de contágio do coronavírus (SARS-CoV-2) e o esgotamento de leitos em toda a rede de saúde para atender pacientes diagnosticados com a COVID-19, viu-se a necessidade de complementar a Rede de Assistência Hospitalar da Macro Regional do Sertão Central com o objetivo de minimizar os danos na população.

A Diocese de Quixadá sensível a esta crise está investindo na adequação da estrutura física para receber os equipamentos enviados pelo Governo do Estado do Ceará para a montagem de 10 leitos de UTI voltados ao atendimento de pacientes acometidos pela COVID-19.

Esse novo serviço é resultado do esforço coletivo da Diocese de Quixadá e Rede Católica, em parceria com a Prefeitura de Quixadá e Secretaria Municipal de Saúde, Governo do Estado do Ceará, Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Governo Federal e Ministério da Saúde.

A prevenção individual continua sendo fundamental no enfrentamento à COVID-19, por isso cumprir as medidas sanitárias de distanciamento social e higienização são de extrema relevância.

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário