POPE realiza devolutivas aos alunos de ensino médio
Programas e Projetos

POPE realiza devolutivas aos alunos de ensino médio

A UNICATÓLICA visitou a EEEP Dr. José Alves da Silveira e a EEM Assis Bezerra, em Quixeramobim/CE, no dia 31 de outubro, e a EEEP Antônio Rodrigues de Oliveira, em Pedra Branca/CE, no dia 14 de novembro, com o intuito de realizar a devolutiva, aos alunos de terceiro ano do Ensino Médio, do Programa Orientação Profissional nas Escolas (POPE), sob coordenação da Prof.ª Mércia Capistrano. No dia 01 de novembro, os alunos da EEEP Maria Cavalcante Costa, de Quixadá/CE, tiveram a devolutiva na UNICATÓLICA, onde, ainda, realizaram um tour e conheceram a Instituição.

Nas visitas, os alunos do curso de Psicologia realizaram a devolutiva dos resultados de forma coletiva e uma palestra informativa.

O POPE consiste na aplicação de testes que facilitam a percepção dos interesses profissionais dos alunos, contemplando e/ou criando subsídios importantes que favorecerão a escolha profissional destes jovens e fomentarão o desejo em ingressar no meio acadêmico, hoje peça essencial para qualificação profissional.