NAP desenvolve Grupo de Encontro Terapêutico
Programas e Projetos

NAP desenvolve Grupo de Encontro Terapêutico

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da UNICATÓLICA tem desenvolvido diversas ações em favor dos discentes. Uma das atividades realizadas em abril e maio de 2016 foi o grupo terapêutico com a temática: Trabalhe seus medos de falar em público. O grupo foi pensado por reconhecer a grande relevância desse tema e dos desafios que inúmeros alunos têm apresentado sobre essa exigência inerente ao seu fazer discente no Ensino Superior. São realidades de exposição ao público por meio de seminários e trabalhos acadêmicos. O grupo se encontra em sua primeira edição e considera-se esse um projeto embrionário que foi restrito a um número limitado de 10 alunos. No entanto, dada a procura e o interesse, pretende-se, nos semestres seguintes, abrir novas turmas e ampliar o quantitativo de alunos. Esse grupo contou com a condução das psicólogas do setor, Flávia Lima e Marlene Guerreiro.

Por: Neuton Júnior