• Blog UniCatólica

Docente inicia 2º Pós-doutorado
Pós-Graduação

Docente inicia 2º Pós-doutorado

No dia 14 de abril, em Belo Horizonte, a Prof.ª Stânia N. V. Carneiro, Coordenadora do Núcleo de Publicação da UNICATÓLICA, iniciou seu segundo Pós-doutorado, agora em Investigação e Docência Universitária, no IESLA/IUNIR.

De acordo com o Reitor da IUNIR, Dr. Mario Secchi, a inauguração do primeiro módulo do Pós-doutorado em Investigação e Docência Universitária no Brasil é exclusivo e tem apresentado grande procura pelos alunos.

Já para quem se inscreveu no curso, as expectativas não poderiam ter sido melhores, como é o caso da Prof.ª Dra. Stânia Nágila Vasconcelos. “O Pós-doutorado em Investigação e Docência vem para aprimorar esta minha função ofertando-me, através do IESLA/IUNIR, esta grande oportunidade para concretizar ainda mais essa vontade: valorizar o papel da pesquisa e a importância do pesquisador no meio acadêmico. Achei muito interessante o fato de a metodologia utilizada no curso preconizar reflexões acerca da investigação acadêmica entre pesquisadores de países, já que nossas palestras foram proferidas por docentes argentinos e, em sala de aula, contávamos com doutores de diferentes áreas e de diferentes regiões brasileiras e países como Angola, Equador, Chile, valorizando o contato direto com o cotidiano da profissão destes. Isso transmite confiança para que nós, docentes e profissionais, atuemos com excelência em nossas IES”, ressaltou Prof.ª Stânia.

Em conversa com a presidente do IESLA, Dra. Sara Bernardes, foi possível tornar ainda mais visível para a professora os motivos pelos quais o curso é imprescindível. “Tudo isso é o resultado de um trabalho desenvolvido com muito compromisso e esmero. Apresentamos alta qualidade acadêmica reunindo um corpo docente de renome internacional, cujos currículos validam nossos cursos, além de submeter esses mesmos cursos às avaliações dos nossos criteriosos alunos. Neste evento, oferecemos a eles espaços para o desenvolvimento das oficinas de tese em um laboratório de produção científica”, disse a presidente do instituto.

Durante os três dias de seminário, os futuros pós-doutores puderam usufruir de tutorias individuais e aulas nas mais diversas áreas do conhecimento, ministradas por doutores das universidades parceiras do IESLA, na Argentina, como: a Dra. Sara Bernardes (Presidente do IESLA), Dr. Cilas Bernardes (Vice-presidente do IESLA); Dr. Joaquim Miranda (Diretor Acadêmico do IESLA), Dr. Mario Secchi (Reitor do Instituto Universitário Italiano de Rosário), Dra. Teodora Zamudio (Diretora do Doutorado em Ciências Jurídicas da UMSA), Dr. Melillo Dinis (Doutor em Ciências Jurídicas pela UMSA) e Dr. Nicolás Rodriguez León (Diretor do Departamento de Pós-graduação da IUNIR) que compõem a ilustre grade acadêmica.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário