O que a Pastoral Universitária me oferece?
Pastoral Universitária

O que a Pastoral Universitária me oferece?

A escuta da Palavra de Deus e a Eucaristia são nosso alimento, especialmente quando estamos tristes ou desanimados. Elas nos enchem de alegria. A Igreja, uma mãe de coração aberto, sempre chamada a ser a casa aberta do Pai, também, deve abrir a porta dos sacramentos para alimentar a vida de todos os que estão envolvidos no ambiente universitário. (O seguimento de Jesus Cristo e a ação evangelizadora no âmbito universitário – Estudos da CNBB 102, n. 29)

Assim, a Pastoral Universitária possui diversas atividades e ações evangelizadoras, abertas à diversidade dos alunos, sejam quais foram seus anseios.

• Missas: segunda a sexta-feira, às 17h30, na Capela da Instituição.
  • Adoração ao Santíssimo Sacramento: quinta-feira, às 9h10 e às 20h10, na Capela da Instituição.
  • Catequese de Iniciação Cristã¹ (Batismo, Crisma e Eucaristia): há duas turmas: terça e quarta-feira, às 16h30, e segunda e terça-feira, às 20h10.
  • Grupo de Oração Shalom: quarta-feira, às 20h10, na Praça de Nossa Senhora (jardim).
  • Oração com os colaboradores: segunda a sexta-feira, às 6h.
  • Confissão² (Sacramento da Penitência): segunda a sexta-feira, das 15h às 17h30, na Sala da Pastoral Universitária.
  • Aconselhamento pessoal: segunda a sexta-feira, em todos os períodos, na Sala da Pastoral Universitária.

¹Com o objetivo de iniciar os alunos, docentes e colaboradores à vida cristã, a catequese para estes sacramentos está aberta a todos aqueles que desejarem recebê-los. Saiba mais com os membros da PU.
²Para outros horários, informar-se na Sala da Pastoral ou procurar o Coordenador Pe. Edilberto Reis.