• Blog da UniCatólica

Nosso Natal aconteceu: Jesus está entre nós
Pastoral Universitária

Nosso Natal aconteceu: Jesus está entre nós

Aconteceu no dia 16 de dezembro, no Auditório Dom Helder Câmara, o 3º encontro da Pastoral Universitária, junto aos colaboradores da Coordenação Administrativa, que com muita alegria participaram de uma manhã de espiritualidade e convivência.

Iniciando com uma palestra sobre “O verdadeiro sentido do Natal”, o Coordenador da Pastoral Universitária, Pe. Francisco Cleides, conduziu, com muita propriedade, os participantes a refletirem sobre o pecado, que nos afastou de Deus, e o Natal como uma grande prova deste mesmo Deus que vem ao nosso encontro, nos trazendo a verdadeira felicidade.

A proposta de atividades concretas vividas no advento foi sugerida como preparação para bem viver este importante momento. O ponto forte da manhã foi o presépio vivo, montado com a participação de alguns colaboradores que, com músicas e orações, adoraram o Deus menino. Em seguida, após um café da manhã servido a todos, o setor de Recursos Humanos teve uma participação com dinâmicas de reflexão. A manhã terminou com um animado almoço que selou o momento alegre de convivência e confraternização.

Por: