Assessor Nacional da CNBB visita a UNICATÓLICA
Pastoral Universitária

Assessor Nacional da CNBB visita a UNICATÓLICA

A Pastoral Universitária da UNICATÓLICA recebeu a visita do assessor nacional do Setor Universidades (SU) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e coordenador das atividades da Pastoral Universitária (PU) da Arquidiocese de Salvador e da Regional Nordeste 3 da CNBB, Padre Danilo Pinto dos Santos, nos dias 28 a 30 de março.

O padre Francisco Cleide, Coordenador da PU da UNICATÓLICA, fez uma breve apresentação do padre Danilo Pinto destacando que, desde o dia 28 de março do corrente ano, vem militando em diversas áreas, dentre elas a questão ambiental. No dia seguinte, 29 de março, manteve um encontro com a reitoria da UNICATÓLICA, na parte da manhã; à tarde manteve encontro com os integrantes da Pastoral Universitária, em ambos os encontros tratando de temas diversificados, mormente no que tange a desafios impostos às instituições confessionais, realçando a presença da Igreja no ambiente universitário, com exitosa atuação no Ensino, Pesquisa e Extensão.

No dia 30 de março, presidiu um encontro com a comunidade acadêmica e representantes de pastoral da diocese de Quixadá em que o tema ventilado versou sobre pastoral universitária. Entende o padre Danilo Pinto que precisamos ser chamados o “rosto de Cristo” em qualquer lugar. Padre Danilo, ainda, presidiu o ofício da Santa Missa na capela da IES, com considerável presença da comunidade acadêmica. No encerramento da visita, Sua Senhoria teceu elogios à instituição em pauta, sobretudo pela acolhida cordial e pela boa organização constatada.

Assessor Nacional da CNBB