Violência doméstica nas escolas

Violência doméstica nas escolas

Durante os meses de abril e maio de 2021, desenvolveu-se o projeto Violência contra mulher – rodas de conversas nas escolas.

O intuito dessa proposta é levar o conhecimento sobre o que seja a violência doméstica, a concessão das medidas protetivas, as formas de prevenção e de combate aos alunos das escolas municipais de Quixadá, por meio de encontros virtuais pela ferramenta do Google Meet.

É um projeto multidisciplinar, que envolve alunos dos cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia, sob a supervisão das professoras Ana Paula Gomes, Liene Ribeiro e Cândida Câmara, com parceria da coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher, Luana Martins.

O projeto englobou trocas e partilhas de conhecimentos, realizados nas Escolas Abraão Baquit, César Cals, Gonzaga Mota e EEEP Maria Cavalcante Costa.

Por: Eduardo Sousa