• Blog UniCatólica

Mediação e conciliação judicial pelo Nupemec
Jurídico

Mediação e conciliação judicial pelo Nupemec

A UniCatólica esteve presente no primeiro curso ofertado pelo Nupemec, pela modalidade virtual no ano de 2021. Participaram, como aluno, o discente Matheus Ferreira, tendo sido aprovado na fase teórica do curso, no mês de maio, e como instrutora a docente Ana Paula Gomes.

A mediação e a conciliação judicial é uma realidade cada vez mais presente na resolução de conflitos. Capacitar-se nessa área promove um novo nicho para o exercício profissional, como também para formação de advogados colaboradores nas audiências de mediação e conciliação judicial. Ressalta-se que a UniCatólica firmou, em maio de 2021, um convênio com o Fórum Desembargador Avelar Rocha para trabalhar conjuntamente na solução de conflitos, por meio da autocomposição, e de diversos outros serviços que a IES dispõe para sociedade e alia para a formação dos discentes, sob a supervisão dos docentes.

Na oportunidade, a docente Ana Paula Gomes finalizou e recebeu a certificação de instrutora do curso de mediação e conciliadora judicial pelo Conselho Nacional de Justiça, curso este que possuiu uma capacitação por cinco anos para obter a certificação.

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário