Curso promove ciclo de debates sobre pesquisa e desenvolvimento de trabalho monográfico através do projeto Start TCC
Jurídico

O Projeto Start TCC, do curso de Direito da UNICATÓLICA, no dia 22 de março, realizou sua segunda roda de exposições, objetivando ambientar os alunos do curso de Direito com os contornos e diretrizes no âmbito da pesquisa acadêmica.

O projeto Start TCC ocorre na forma de encontros e ciclos de debates entre docentes do curso, de modo a discutir e analisar tecnicamente como uma pesquisa em direito deve ser estruturada passo a passo.

No segundo encontro do projeto, que tem como idealizadores o Prof. Dr. Saulo Nunes e a Prof.ª Ma. Semiramys Tomé, ocorreram exposições e reflexões acerca da relevância de citações na pesquisa científica, enfatizando as abordagens acerca de como, quando e em quais fontes pesquisar citações que tragam a pesquisa científica a relevância e credibilidade acadêmica necessárias.

Os professores idealizadores do Start TCC buscam, através deste veículo, ampliar o conhecimento técnico-científico dos discentes do curso de Direito da UNICATÓLICA no âmbito da pesquisa acadêmica.

Por: Eduardo Sousa