• Blog UniCatólica

Curso de Direito desenvolve temáticas de forma dinâmica e interdisciplinar
Jurídico

Curso de Direito desenvolve temáticas de forma dinâmica e interdisciplinar

Com o escopo de trabalhar a interdisciplinariedade e trabalhar o ensino dinâmico e integrado, os docentes do Curso de Direito da UNICATÓLICA implantaram em suas salas de aula a realização de debates acadêmicos instigantes e em voga no cenário jurídico e social, como forma de trazer uma compreensão interdisciplinar do tema em debate formalizaram as reflexões de professores de disciplinas diversas.

Nessa perspectiva o Prof. Dr. Pedro Rafael Deocleciano se fez presente na sala de aula de Processo Penal II, da Prof.ª Ma. Semiramys Tomé, para trazer uma reflexão acerca da (in)constitucionalidade da prisão em flagrante do Deputado Daniel Silveira, abrindo, assim as reflexões e fomentando o cenário para, em seguida, ser travado debate acadêmico entre os discentes acerca da temática sob uma abordagem Constitucional e Processual Penal da questão.

Em outro momento, a Prof.ª Me. Semiramys Tomé se fez presente na aula da Prof.ª Ma. Janile Viana para discutir um pouco dos impactos penais do conceito de domicílio e a questão do porte de arma de fogo na boleia de caminhão à luz do entendimento jurisprudencial acerca da questão, suscitando assim uma abordagem interligada das disciplinas de Civil e Penal.

O Prof. Dr. Pedro Rafael Deocleciano ainda se fez presente na aula da Prof.ª Ma. Semiramys Tomé para traçar uma abordagem constitucional acerca das alterações trazidas pela Lei Anticrime ao limite máximo de privação de liberdade no Brasil, entrelaçando os aspectos penais no que tange a teoria da pena a análise constitucional da questão em face da vedação constitucional a pena em caráter perpétuo.

A iniciativa tende a se fortalecer junto ao curso, como forma de trazer aos discentes uma perspectiva mais ampla e concisa acerca da unicidade do direito, bem como proporcionar a criticidade, reflexão e aprendizado, através do estudo de casos de forma dinâmica e integrada.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário