• Blog UniCatólica

Realização do XV Encontro de Iniciação à Pesquisa Jurídica
Jurídico

Realização do XV Encontro de Iniciação à Pesquisa Jurídica

No dia 12 de novembro de 2020, realizou-se XV Encontro de Iniciação à Pesquisa Jurídica, um tradicional evento científico do curso de Direito da UNICATÓLICA, sob a organizações dos Professores Ana Paula Gomes e José Mendes Vasconcelos, que contou com a apresentação de 12 (doze) trabalhos científicos em duas categorias: Artigo e Resumo Expandido.

Em momentos extraordinários de pandemia, mais uma vez, o referido evento se sucedeu na forma de vídeo conferência. O evento científico deste semestre 2020.2 foi um grande sucesso e foi realizado concomitantemente com o XV Expressão Católica, contando com 03 (três) grupos temáticos, cada um com avaliadores da casa e participantes externos. Vale salientar que foram apresentados no XV EIPJ – 2020.2 artigos e resumos que promoveram e fomentaram as temáticas mais promissoras do direito atual, promovendo a dialética dos mais diversos posicionamentos conteudísticos jurídico-acadêmicos.

Como é legado deste evento, agraciou-se os trabalhos mais bem avaliados por categoria científica, sendo estes os laureados deste semestre: A realidade brasileira sobre a adoção: da influência do perfil “ideal” na morosidade do processo às dificuldades da adoção inter-racial, sob autoria de Lia Danndara, Violeta Maria Câmara e Ana Paula Gomes; O direito fundamental a liberdade de expressão e a problemática do “hate speech” em tempos de polarização, sob autoria de Bianca Freitas e Lunara Farias.

Com isso, a UNICATÓLICA contribui de forma efetiva com engrandecimento da região cearense e do país quando, através de seu curso de Direito, proporciona o embate cientifico nas mais diversa temáticas do mundo jurídico em evento científico desse naipe.

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário