• Blog UniCatólica

Projeto Mulheres em Evidência reflete o tema “Mulher e Política, um debate necessário”
Jurídico

Projeto Mulheres em Evidência reflete o tema “Mulher e Política, um debate necessário”

No dia 17 de setembro, aconteceu a 1ª rodada de conversa do projeto Mulheres em Evidência. Nesse evento refletiu-se a temática Mulher e Política, um debate necessário.

Na oportunidade, participaram como expositoras a Prof.ª Dra. Roberta Laena, com a palestra intitulada As Candidaturas fictícias de mulheres na disputa eleitoral como violência de política de gênero, a professora e doutoranda Letícia Kreuz, com o tema Novos velhos desafios para as mulheres nos espaços de poder, e a professora e doutoranda Jéssica Teles, que debateu sobre Campanhas eleitorais para mulheres em 2020: como e por que a inclusão deve ser observada por todo(as). A mediação do debate, rico de questões sociais, foi feita pela professora e doutoranda Janile Lima.

Várias questões foram suscitadas, como a violência de gênero, a utilização de mulheres para apenas compor o número mínimo do partido, a não inserção no poder pelo feminino em condições iguais ao masculino, as experiências no mundo, no Brasil, em Curitiba e, por fim, uma possível responsabilização internacional no Brasil ante essa prática abusiva.

SAIBA MAIS!

O projeto Mulheres em Evidência tem o intuito de trazer para o debate questões relevantes que permeiam a sociedade e reflete-se sobre o feminino.

São organizadoras as professoras Ana Paula Gomes, Janile Viana e Semiramys Tomé.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário