Inteligência emocional e Consumismo

Inteligência emocional e Consumismo

No dia 30 de novembro, na disciplina Direito do Consumidor do 10º semestre do curso de Direito, a Prof.ª Ana Paula Gomes convidou Matheus Ferreira, discente do curso de Direito, bacharel em Filosofia e pós-graduando em Docência do Ensino Superior, para explanar sobre “Inteligência Emocional e Consumismo”, onde debateu-se sobre a vulnerabilidade do consumidor, de como a inteligência emocional pode afetar na aquisição de produtos e serviços no comércio, de como as vontades dos consumidores são estudadas pelo marketing, pela publicidade para que esse venha a comprar.

Na ocasião, a aula tornou-se aberta para que o público externo participasse. Assim, além dos discentes da UNICATÓLICA, participaram os alunos e professores do Colégio Censo, da Escola Profissionalizante, ambos de Quixeramobim, e do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara – CDVA de Quixadá.

Por: Eduardo Sousa