Entre Cactos, Cores e Flores: Justiça Restaurativa, história de vida e representações sociais é título em defesa de doutorado
Jurídico

No dia 31 de agosto, a docente do curso de Direito, Prof.ª Ana Paula Gomes, defendeu a tese de doutorado em Direito Constitucional na Universidade de Fortaleza, intitulada Entre Cactos, Cores e Flores: justiça restaurativa, história de vida e representações sociais.

Esse estudo apresentou a viabilidade da inserção da prática de Justiça Restaurativa em processos de violência doméstica, através de grupos de reflexão de homens e de mulheres sobre o método dos Círculos de Construção de Paz.

O estudo contou com a parceria da 3ª Vara da Justiça Estadual da Comarca de Quixadá/CE, da UNICATÓLICA e da Célula de Mediação Escolar e Cultura de Paz da Secretaria de Educação do município de Quixadá.