• Blog UniCatólica

Disciplina de Ética profissional promove Ciclo de Debates
Jurídico

Disciplina de Ética profissional promove Ciclo de Debates

Na disciplina de Ética Profissional, do 10º semestre do curso de Direito da UNICATÓLICA, a Prof.ª Ana Paula Gomes iniciou um projeto intitulado “Carreiras Jurídicas”, um ciclo de debates com profissionais de diversas áreas de atuação jurídica, como uma oportunidade para que os acadêmicos conheçam o universo de uma carreira, a atuação prática e os momentos de preparação para o alcance do êxito.

O primeiro convidado foi o Me. Othoniel de Oliveira, que explanou, no dia 10 de novembro, sobre a carreira de promotor de justiça, da sua preparação para alcançar êxito no concurso, de como é o cotidiano de um promotor, das atuações judiciais e extrajudiciais, dos casos mais emblemáticos que atuou, dos aspectos positivos e negativos da carreira de promotor de justiça.

A segunda convidada foi a advogada Karolina Evangelista, no dia 17 de novembro. Na ocasião, relatou sobre a atuação do Direito Sistêmico na Advocacia, de como o advogado poderá influenciar na vida de seus clientes, do dever de urbanidade para com todos e da responsabilidade que possuem. Ao final do encontro, a convidada realizou um exercício sistêmico sobre a atuação profissional de cada um no futuro.

No dia 24 de novembro, o terceiro convidado foi o docente e Defensor Público Júlio César Lobo, o qual teceu considerações sobre sua formação como acadêmico de Direito, período em que decidiu ser Defensor Público, em que estudou já na graduação com essa intenção, da necessidade do acadêmico realizar leituras aprofundadas, estudar direito, português e literatura. Relatou sua experiência como Defensor, dos aspectos positivos e negativos da carreira, das demandas judiciais que mais lhe marcaram, do atendimento aos assistidos que são vulneráveis.

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário