UniCatólica publica regras para antecipação de colação de grau dos cursos da Saúde
Institucional

A UniCatólicaCentro Universitário Católica de Quixadá – tendo o compromisso com as medidas de combate à COVID-19 e observando as diretrizes da Portaria MEC nº 383/2020, que regulamenta a possibilidade de antecipação de colação de grau nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina, aprovou regras para o encurtamento do estágio curricular obrigatório e a antecipação de colação de grau.

A medida é válida para os alunos concludentes de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia da UniCatólica, enquanto durar a situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Essas regras também atendem a solicitação feita por parte do Governo do Estado do Ceará à todas as Instituições de Ensino Superior (IES) de antecipação de colação de grau para disponibilização de novos profissionais da saúde formados para ajudar no combate à pandemia de COVID-19.

Poderão solicitar colação de grau antecipada, os alunos que
observarem os seguintes requisitos:

1. Ter concluído todos os componentes curriculares obrigatórios (demais disciplinas do curso), exceto 25% da carga horária de estágio curricular obrigatório, observados os limites impostos no regulamento;
  2. Ter quitado suas obrigações decorrentes do contrato de prestação de serviço educacional.

Os alunos que solicitarem a antecipação de colação de grau poderão antecipar a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desde que seja realizado conforme as regras estabelecidas pelo Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e pela UniCatólica, devendo obter aprovação pela banca avaliadora, quando previsto no PPC.

Confira a resolução completa – Clique aqui.

Por: Neuton Júnior