UniCatólica firma convênio com TJCE e instituições ampliam serviços à comunidade
Institucional

A UniCatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá firmou um importante convênio com o Tribunal de Justiça do Ceará, através da Diretora do Fórum do Município de Quixadá, Juíza Giselli Lima de Sousa Tavares, cujo objetivo é a aplicação de formas alternativas de gestão de conflitos nos processos judiciais.

O convênio é de grande relevo para a sociedade de Quixadá, porque o Poder Judiciário, mediado por docentes e alunos do Curso de Direito e Psicologia, e áreas afins da UniCatólica, disporá de instrumentos eficazes e modernos na resolutividade dos processos de diversas naturezas.

Dessa forma, a UniCatólica desenvolverá, mediante solicitação das Varas Judiciais do Fórum Desembargador Avelar Rocha, atividades de Gestão de Conflitos como: a mediação, a conciliação, os círculos de construção de paz, os grupos reflexivos e atendimentos psicológicos às partes em processos judiciais.

A UniCatólica, por via deste instrumento, aliará o ensino teórico ao prático, por possibilitar que os alunos implementem os métodos autocompositivos e de gestão de conflitos nos atendimentos às partes, com orientação dos docentes.

Os casos serão previamente enviados por ordem judicial, possibilitando, ainda, a diminuição do tempo de duração dos processos, além de constituir uma ferramenta de relevo para a pacificação social dos conflitos.