• Blog UniCatólica

UNICATÓLICA é o único polo do Ceará selecionado para realização do ENEM Digital na região do Sertão Central e Sul
Institucional

UNICATÓLICA é o único polo do Ceará selecionado para realização do ENEM Digital na região do Sertão Central e Sul

Nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro acontecerá a edição digital do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem Digital 2020. Nessa edição piloto, apenas os estudantes concluintes do ensino médio, ou que já terminaram a etapa em anos anteriores, e não precisam de recurso de acessibilidade participarão das provas.
Apesar de ser um exame digital, as provas não serão aplicadas na casa do participante, a distância ou em computadores particulares. O participante deve comparecer ao local de aplicação designado.
A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá – foi o único polo selecionado para aplicação desse projeto inovador do Ministério da Educação (MEC) nas regiões do Sertão Central e Sul do Ceará. Os outros dois municípios nos quais acontecerão o exame são Fortaleza e Sobral.
A estrutura da prova do Enem Digital será igual à da versão impressa. Por meio da plataforma, o participante responderá às questões objetivas e apenas a redação deverá ser escrita à mão, em papel. Por isso, é importante que o candidato não esqueça de levar a caneta de tinta preta fabricada em material transparente.
Para essa edição digital do Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou 100 mil inscrições para todo o Brasil. A proposta é que a implementação da versão digital seja gradativa e se consolide até 2026.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário