• Blog UniCatólica

Trabalhos científicos conquistam primeiros lugares no Prêmio Saber 2021
Institucional

Trabalhos científicos conquistam primeiros lugares no Prêmio Saber 2021

O Prêmio de Iniciação Científica Dom Adélio Tomasin – Prêmio Saber 2021 – é uma categoria exclusiva para discentes de graduação da UniCatólica, que submetem seus trabalhos de pesquisa para avaliação no Encontro de Extensão, Docência e Iniciação Científica (EEDIC), que aconteceu durante a realização do maior evento científico do Sertão Central, o Expressão Católica.

Na área de Ciências da Saúde, foi premiado em primeiro lugar o trabalho intitulado “Medo e ansiedade de estudantes de Odontologia durante a segunda onda da pandemia de COVID-19”, de autoria de Maria Joane Coelho de Sousa, Isadora Oliveira dos Santos e Victoria Caroline da Silva, sob orientação dos professores Cosmo Helder Ferreira da Silva e Raul Anderson Domingues Alves da Silva. Na área de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, tomou destaque o trabalho “Inadimplência: causas e fatores determinantes do endividamento sob a ótica empresarial”, de autoria de Gabriel Fernandes Veridiano, sob orientação do Prof. Daniel Paiva Mendes. A área de Ciências Exatas, Cursos Superiores de Tecnologia e Engenharias teve como primeiro lugar o trabalho intitulado “Estimativa dos coeficientes de segurança da barragem do Açude do Cedro (CE) através da análise estabilidade bidimensional global”, de autoria de Henrique Batista Alves, Alex Ribeiro de Oliveira, Pedro de Castro e Natália Nunes, sob orientação do Prof. Konstantinos Polemis Júnior.

Ressalta-se que o evento contou com 250 trabalhos científicos submetidos para apresentação de alunos, professores e pesquisadores do Ceará, de outros Estados e, inclusive, de outros países.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário