• Blog UniCatólica

Sertão Central: Hospital Regional do Sertão Central é reconhecido internacionalmente por qualidade dos serviços prestados
Institucional

Sertão Central: Hospital Regional do Sertão Central é reconhecido internacionalmente por qualidade dos serviços prestados

A UNICATÓLICA parabeniza seus professores que também fazem parte da equipe de colaboradores do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), por terem auxiliado na conquista do prêmio do Nível Ótimo no processo de Acreditação, realizado pela Agência de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA).

Com a certificação, o hospital torna-se uma das oito unidades no mundo a ser reconhecida pela instituição espanhola e o único hospital público da América Latina a ter este reconhecimento.

O Hospital Regional do Sertão Central é a unidade de referência no interior do Ceará, localizado em Quixeramobim. A unidade iniciou suas atividades no dia 26 de setembro de 2016, sendo o terceiro hospital terciário construído pelo Governo do Ceará no interior do Estado. Até novembro de 2020, a unidade realizou 13.621 cirurgias e mais de 900 mil atendimentos diversos. A unidade atende 652.591 mil habitantes dos 20 municípios que compõem a Região de Saúde do Sertão Central e do Sertão dos Inhamuns.

Foto: Carlos Gibaja e Tiago Stille / Governo do Estado do Ceará.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário