Reitor da UniCatólica participa do I Fórum Regional das Instituições de Ensino Superior do Sertão Central
Institucional

Marcos James Chaves Bessa.
Reitor da UniCatólica.

No dia 07 de junho, o Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, participou do I Fórum Regional das Instituições de Ensino Superior do Sertão Central, promovido pela Faculdade de Tecnologia do Instituto Centec, em Quixeramobim (Fatec Sertão Central).

O evento teve como objetivo criar um ambiente virtual de debate entre as entidades de ensino para promover o compartilhamento de experiências e fortalecer as suas ações. Transmitida pelo Canal da Fatec no Youtube, a abertura oficial do Fórum contou com a participação do presidente do Instituto Centec, Silas Alencar, do secretário da Secitece, Inácio Arruda, e o diretor da faculdade do Centec, Jardel Paixão.

Na oportunidade, o Prof. Marcos James explanou sobre o Ensino, Pesquisa e Extensão da UniCatólica, desenvolvido ao longo de seus 17 anos de história. Em sua fala, tomaram destaque os mais de 30 cursos de Graduação e Pós-Graduação, ofertados nas modalidades presencial, semipresencial e digital e explicou como a UniCatólica impulsionou o ensino a distância com o Ambiente Virtual de Aprendizagem e metodologias pedagógicas inovadoras.

Falou também sobre os serviços prestados pela Clínica de Odontologia, Clínica de Fisioterapia, Complexo Esportivo, Farmácia Universitária, Núcleo de Práticas Jurídicas e Serviço de Psicologia Aplicada, que resultaram em mais de 230 mil atendimentos gratuitos à comunidade na última década. Quanto à infraestrutura a UniCatólica, Prof. Marcos James destacou os Laboratórios de Saúde e Informática; a Biblioteca; os Auditórios; as Salas para Ensino Híbrido; entre outros pontos. Ao final, ressaltou como a UniCatólica se fortaleceu com a unificação do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara no mesmo espaço físico.

O Fórum contou com significativa participação das Instituições de Ensino Superior da região e propiciou um espaço aberto e democrático para a discussão de ideias e tendências futuras, visando a expansão do ensino, pesquisa e extensão.

Por: Eduardo Sousa